Café-da-Manhã

Independente do nome pelo qual é conhecido, mandioca, macaxeira ou aimpim é sempre uma boa opção matinal. Tanto a variedade mais comum quanto o preferido aimpim-manteiga, amarelinho, de sabor levemente adocicado e textura cremosa, dispensam qualquer complemento. Entretanto, ficam ainda mais saborosos quando acompanhados de ovos, carnes ou queijos (para os vegetarianos).

Muitos são aqueles que saem de manhã sem tomar café. Lá em casa, é um pecado, pois a primeira refeição é coisa sagrada e por mais simples que seja, há que sentar-se com calma para começar bem o dia. Se tempo houver, ainda convém ler o jornal para estar bem-informado.

5 comentários:

Lua Limaverde disse...

Olha só, nunca vi macaxeira no café-da-manhã... Parece bom. :)

Agdah disse...

Luna, menina, não sabe o que está perdendo e com carne do sol, então.

Eli disse...

agdah pra mim é uma total novidade o uso da mandioca no café da manhã. É tão bom esse mundo dos blogs porque estamos sempre aprendendo e conhecendo culturas diferentes. :)

Agdah disse...

Eliana,

Pois é, menina. Pra nós lá, é tão natural... como diz meu pai, "Há mais coisas entre o céu e a Terra do que sonha nossa vã filosofia"

Limora disse...

Procurando por receitas de Cozidos, encontrei seu blog recheado de receitinhas de dar água na boca. Adorei e á coloquei no 'favoritos'.

Não costumo comer mandioca (aipim na minha terra) no café da manhã, mas adoro comer cozida com açúcar, manteiga e canela, hummm!!!

Parabéns pelo blog.

Bj

Aline