Festival de Alho

DSC03146
Certa vez estivemos em Gilroy, uma cidade aqui na Califórnia, e logo fomos recepcionados por um aroma gostoso no ar. Sentíamos aquele perfume hipnotizante de comida por todo lado e intrigados, indagamos de onde vinha tal fragrância. Ficamos sabendo, então, que Gilroy é conhecida como a capital mundial do alho e, por razões óbvias, aquele cheiro é característico do lugar. Coincidentemente, estava na época do Festival Anual do Alho, onde tudo contém doses maciças desse ingrediente tão popular, até o sorvete. Provamos diversas iguarias e nos cativou a simplicidade e sabor desse frango, muito conhecido aqui. O alho fica agradável e tão cremoso como manteiga. Até minha "Pisquilinha", que não gosta de comer muito, virou fã.

Frango com 40 Dentes de Alho

1 kg de frango limpo em pedaços ou partes de sua preferência (usei coxas sem pele)
2 colheres (sopa) de manteiga (usei azeite de oliva)
1/2 colher (chá) sal grosso (mais se preferir)
1/4 colher (chá) de pimenta-do-reino
40 dentes de alho, descascados
1 1/4 xícara (chá) de caldo de verduras
1 xícara (chá) de vinho branco (substituí por caldo de verduras)

Enxugue os pedaços de frango com uma toalha de papel. Tempere com a pimenta-do-reino e sal grosso. Cubra com filme trasparente e guarde na geladeira até a hora de preparar. Aqueça o azeite de oliva em uma frigideira, coloque o alho e deixe que doure em fogo baixo. Vire de vez em quando para dourar por igual. Remova o alho da panela, aumente o fogo e coloque os pedaços de frango. Não é necessário mexer muito, só de vez em quando, para não grudar. Deixe dourar bem de um lado e depois de outro, fogo médio ou mais forte, para que não junte caldo nessa fase. Quando estiver bem douradinho, distribua o alho por cima do frango, acrescente o caldo de verduras (e/ou vinho branco) e tampe. Cozinhe em fogo baixo até amaciar bem, de 30 a 40 min. Se necessário, remova o frango e reduza o caldo ou deixe assim com molho. Sirva com pão francês ou outro acompanhamento de sua preferência.
Fonte: Cooking Light

20 comentários:

Mangia che te fa bene disse...

Amiga, eu adoro alho e até já publiquei um post sobre a delícia! Imagino que eu ficaria maluquinha num lugar como esse... o perfume realmente é desconcertante, a gente fica sem saber para onde ir primeiro! Adorei a receita, o alho fica tipo purê, não? Tudo de bom!
Um beijo e ótima semana!!!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Agdah disse...

Verena, o alho fica bem molinho e inteiro, só que quando o pegamos ele se desfaz.

Ricardo disse...

Não imagino a vida sem o alho.
Parabéns pelo blog e pela visita ao Ceguinho no Churrasco. A churrasqueira em forma de porquinha é feita aí nos EUA. O nme é Lil Pig Grill.
Abraços,

Ricardo

Ricardo disse...

Perdão...e obrigado pela visita ao Ceguinho...

Agdah disse...

Ricardo, vou procurar a Lil Pig Grill por aqui, obrigada.

Patricia Scarpin disse...

Agdá, ganhei uma revista da Valentina que tem essa receita. Faz parte de uma matéria sobre como combater a gripe e doenças de inverno. Achei o máximo!
O seu ficou super bonito e apetitoso!

Neuma disse...

Oi! Tenho dois filhos: a Clara de 3 anos e Pedro de quase 11 meses.
São meus 2 tesouros.Clara é loirinha de olho azul igual ao pai (sueco) e Pedro é moreninho de olhos pretos igual a mamma aqui ;)
Bjos

Akemi disse...

Adoro alho e só pela quantidade que esta receita pede, já fiquei a salivar imaginando o cheirinho e o sabor deste frango! A apresentação está show de bola!

Fer Guimaraes Rosa disse...

Ana, deve ficar bom demais! O alho assado fica docinho, mas descascar 40 dentes, haja, hein? :-)

Sempre vejo placa da Festa do Alho nessa cidade, mas nunca me animei a ir. Beijao,

Lua Limaverde disse...

Nossa, que receita boa! Agdá, eu sempre babo com seus pratos... Eu preciso fazer esse frango, menina! :)

Carol Emboava disse...

Eu adoooro alho! Minhas comidas são sempre carregadas com ele! hehe!

Um jeito delicioso que aprendi é cortar a cabeça de alho pela metade, na horizontal. Colocar como numa forma se fossem duas metades de uma maçã, regar com azeite e levar ao forno. Fica maravilhoso, perde o ácido e dá pra comer puro, com pão!

Agdah disse...

Patrícia, minha avó já dizia que alho e mel curam tudo.

Neuma, como dizemos lá em casa, os dois são como arroz e feijão.

Akemi, obrigada. O cheiro é enebriante.

Fer, minha mãe diz a mesma coisa, "Meus Deus quanto alho é esse???!!!"

Luna, menina, você é mesmo um amor. Faça "mermo".

Carol, fica parecendo patê, né?

Elvira disse...

Bem, eu adoro alho. Que delícia de prato! :-)

Maria Helena disse...

Adorei a receita e também ja conhecia "de ouvir falar", mas agora com suas explicações fica bem mais fácil!!

Beijocas

Gorete disse...

Descascar o alho é que são elas, menina!

Valentina disse...

Acho que muita gente tem receita de frango com 40 odd dentes de alho. Tenho uma em qeu o frango e inteiro. a gente enfia uma laranja dentro dele e joga alho em volta,dentro..e leva-se ao forno..para o futuro delirio dos comensais.

Unknown disse...


追蹤
監聽
跟蹤
拍照
調查
錄音
針孔
偷拍
錄影
竊聽
定位
監控
跟監
跟人
行蹤
追蹤
租車
gsm
汽車
機車
怪手
偷拍
針孔
跟監

慢慢來 disse...

晚情徵信協會全國網
大愛徵信社
三立徵信社
離婚|離婚證人有限公司
離婚|離婚證人-高雄徵信同業工會
離婚|婚姻挽回專區
一品蒐證尋人器材網
全國女子徵信社
晚晴徵信
八大徵信社
離婚│華納徵信社
徵信社品質保障關懷協會
晚晴徵信協會全國網
溫馨法律諮詢
劈腿大剖析
全國優良婚姻挽回
法律諮詢|免費諮詢華陀
亞洲徵信總部
感情挽回全國徵信
鴻海徵信尋人免費諮詢法律諮詢
大陸抓姦二奶-法律諮詢社
三立徵信有限公司
大愛徵信社
離婚|離婚證人非凡有限公司
女人國際徵信社
中區嚴選聯合徵信網
女人國際徵信
大愛徵信有限公司-台中
婦幼徵信有限公司
女子偵探徵信團隊
離婚|外遇觀測站
法律諮詢|免費諮詢網
外遇抓猴徵信偵探社
離婚-感情挽回Q&A諮詢網
新浪私家偵探社
離婚|女人徵信社
離婚|女人私家偵探社
婚姻挽回│國際聯盟社
法律諮詢所
外遇抓姦|女人國際徵信
女子徵信社
外遇|抓姦-女子偵探全國入口網
全國優良女人徵信社

Unknown disse...

新女性徵信
外遇調查站
鴻海徵信
亞洲徵信
非凡徵信社
鳳凰徵信社
中華新女性徵信社
全國新女性徵信社
全省女人徵信有限公司
私家偵探超優網
女人感情會館-婚姻感情挽回徵信
女子偵探徵信網
女子國際徵信
外遇抓姦偵探社
女子徵信社
女人國際徵信
女子徵信社
台中縣徵信商業同業公會
成功科技器材
女人國際徵信社
女人國際徵信
三立徵信社-外遇
女人國際徵信
女人國際徵信
大同女人徵信聯盟
晚晴徵信

情色網站 disse...

色a片
成人a片
色a片色情自拍影片庫
成人a片Live秀
夫妻做愛a片直播
免費a片下載無碼有
免費無碼a片
色a片免費看
免費無碼a片
校園美女a片影音視訊網