Cacio e Pepe com Pão Catalão

cacio1

Pisquilinha está mil com o Valentine's Day. Ela decorou tudo por aqui com corações e escreveu cartões para os coleguinhas. Na escola, haverá muitas atividades e por todo canto, é comum as pessoas vestirem roupas vermelhas.

Rosas vermelhas, bolas vermelhas, caixas de chocolate, bichinhos de pelúcia... Com o frio que vem fazendo, eu acho que também acenderemos a lareira.

pan catalão

Eu aprendi a preparar pão catalão, ou pão com tomates, com um espanhol que namorava minha amiga Argentina. Ele era 20 anos mais velho que ela e cozinhava como ninguém. Tudo que ele preparava era assim simples, mas de sabor e aroma irresistíveis.

Nesse caso, é só esquentar o pão no forno. Depois, esfregar um dente de alho nas fatias bem quentes e, em seguida, um tomate cortado ao meio até o pão ficar rosado. Por fim, regue com azeite de oliva extra-virgem e um pouquinho de sal.

Cacio & Pepe

Espaguete
Queijo pecorino ralado
Pimenta do reino moída
Sal a gosto

Prepare o espaguete em bastante água com sal. Escorra e trasfira para uma tigela. Acrescente um pouco a água do cozimento, bastante queijo e a pimenta do reino. Se necessário use mais água do cozimento para formar um molhinho cremoso. Misture bem e sirva imediatamente.

136 comentários: