Creme para Canapé

salmoncuc2

Eu ia usar tiras de pepino para fazer rolinhos, mas na última hora, achei grande para comer de uma vez só e meio difícil de manusear. Decidi adaptar com disquinhos de pão fatia e rodelinhas de pepino. Ficou muito legal.

salmoncuc1

O mundo parece que se divide entre os que toleram o sabor do alho cru e aqueles que não aguentam nem ouvir falar. Eu diria que com ou sem ele vale a pena. Como prefiro uma mistura mais cremosa e leve, adicionei o iogurte para afinar mais.

Estamos com visitas. Só voltarei a postar na terça.

Creme para Canapé

100 g de cream cheese
1 colher (sopa de iogurte natural (opcional)
1 colher (sopa) de suco de limão
3 colheres (sopa) de endro picado (ou a gosto)
1 dente de alho picado e amassado
2 colheres (sopa) de azeitonas verdes bem picadinhas
1 colher (chá) de alcaparras picadas
Sal a gosto

Misture tudo e refrigere por pelo menos 30 min antes de usar.
Adaptado de: Closet Cooking

28 comentários:

Filipa disse...

Que lindos canapés e para mim o creme pode ser com bastante alho, que adoro.

Aproveite bem a companhia das visitas.

beijinhos

risonha disse...

isso deve ser muito bom.
adoraria ter sido visita nesse dia.

Glau disse...

Agdá, mas os seus canapés ficaram lindos e chiques demais! Amei

bjos, glau

ameixa seca disse...

Eu tolero muito bem o alho. Os canapés ficaram lindos :)
Bom fim de semana e até terça :)

Os Olhos de Alice disse...

Lindos canapés
eu amo alho
este molho com salmão deve ficar maravilhoso!!!

Fernanda Ayer Bernardo disse...

Que lindos estes canapés...nunca fiz canapé...não sei porque...vou fazer...risos

Katia Mine disse...

Adorei, ficou lindo !
E o gostinho de alho com o salmão deve ficar muito bom.
bjinhos

Renata Barreto disse...

ficou muito legal mesmo, a receita e as fotos!
sou do tipo que ama alho de qquer maneira....

bjs

Laurinha disse...

Tenho certeza de que nunca fui vampira!!!!

Os canapés ficaram lindos, que delicadeza, e tenho certeza saborosos!

Beijinhos

Mari disse...

Agdá, ficaram lindos seus canapés! E esse creminho com cream cheese e alho.. que delícia!!
Vou guardar a receita... qdo receber visitas em casa, vou fazer esses canapézinhos!
Aproveite bastante a companhia dos amigos... tenho certeza de que vão elogiar muito os quitutes deliciosos que vc faz!
Beijos querida!!

Nani disse...

Ficaram muito lindos estes teus canapés, e o creminho é uma tentação só.
Beijos

Eduardo Luz disse...

Alho é bom durante. As vezes o problema é depois !
E sobrou um pouco de surubim defumado no freezer da última quarta. Vai cair bem com o teu creme !

Carla disse...

Uma apresentação delicada e linda. Até dá pena comer :o)
Devem ser deliciosos, vou copiar.
Até terça!

bjs

Claudia Lima disse...

Ficaram lindos! Eu acho que omitiria o alho. Eu gosto, mas não se deixa gosto na boca.
Curta bem suas visitas e bom findi!
Bjs:)

Odete disse...

Que delicados e delicia de combinacao.

Bjs

Patricia Scarpin disse...

Ficaram extremamente delicados e tão fresquinhos, Agdá. Adorei.

Elaine Beneduzi disse...

Agdá,
Adoro a leveza dos pratos que vc prepara! Esse aperitivo deve ser uma coisa de louco!
Vai pra listinha, com certeza!
bjo.
Elaine

Axly disse...

Ficaram tão delicados teus canapés, adorei^^
Kisss!

Vivian disse...

Agdá, vc merece um prêmio por esses canapés. Ficaram maravilhosos!!
bom fds
bj

Cláudia disse...

O dill com o cream cheese e iogurte combina muito. Este creme para canapés já está anotado! Agora, passa um prá cá, please!!!??

bjs

Emília disse...

Oi Agdá! Eu sou uma das que não tolera muito alho crú. Os canapés ficaram lindos! Beijinhos

Emília disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anny disse...

Agdah:
Que canapés lindos!
Adorei.
E com um amanhecer em Salvador? Será que combina?
Beijos.

Natércia Ramalho disse...

Menina mais uma das tuas maravilhas!Um bjs

Diogo disse...

Uhmmmm, isso é aquilo que a gente prova um nas festinhas e depois não consegue parar mais de comer?! Delícia!

Bjos

Iliane disse...

amiga amei êsse lindos canapés...maravilha..bjus

Nysa disse...

que belas entradas!!! esse creme deve ser muito bom e eu gosto de alho cru!!!

Ana Canuto disse...

Um beijo pra pisquila....não esqueça que amanhã é dia das crianças no Brasil.