O Bolo Misterioso

flour1

Algum tempo atrás, Goretti mencionou um bolo diferente, meio cremoso por dentro. Até pensei que fosse o petit gateau, mas não era. Ao ouvir falar dessas guloseimas, sempre fico desassossegada até conhecê-las. O tal bolo não me saia da cabeça, mas como é muito rico em calorias e gordura, eu hesitei.

flour2

Ontem, resolvi testar a receita e levei para Dada meredar com os colegas. A foto acima foi autoria deles, que até esqueceram de incluir a calda, na pressa para comer. Meus colaboradores aprovaram. O bolo é elegante, delicioso e o melhor de tudo, facílimo. Adorei.

Flourless Chocolate Cake

280 g de chocolate meio-amargo, picado
60 g de chocolate amargo, picado
1 1/2 xícaras (chá) de açúcar granulado
2 colheres (chá) de café instantâneo extra-forte
3/4 xícara (chá) de água fervente
1 1/2 xícaras de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
6 ovos grandes
1 colher (sopa) de extrato de baunilha

Pré-aqueça o forno a 180º C. Unte uma forma desmontável média (diâmetro de 9 polegadas). Forre o fundo da forma com um disco de papel manteiga e unte-o também. Reforce o fundo da forma com papel alumínio para evitar vazamentos indesejáveis.

Coloque os chocolates e o açúcar no processador, pulsando até granular. Dissolva o café na água fervente e vá acrescentando pelo bocal. Processe por 10 ou 15 segundos, até o chocolate derreter. Mexa com uma espátula, agregue a manteiga e bata novamente até incorporar. Em seguida, adicione os ovos e a baunilha. Continue processando, cerca de 8 segundos, até que a mistura fique cremosa. Coloque na forma. Ponha em assadeira rasa e leve ao forno por 55 a 60 minutos ou, até que as extremidades e centro estejam bem firmes. Retire do forno deixe esfriar na grade por 30 minutos. Cubra e refrigere ou sirva ainda morninho, acompanhado de calda de framboesas.
Fonte: CBS News

28 comentários:

Juinha disse...

Parece delicioso...

Goretti disse...

Deve ser mesmo esse. O da foto está com um aspecto delicioso. Se ficar em casa este fim-de-semana irei fazer. Thanks
Beijinhos Goretti

Alegna disse...

Fabuloso... e eu que sou fan de chocolate....ummmmmmmm

Eliana Scaramal disse...

Nossa parece ficar bem úmido, achei fantástico! Aí que vontade de tirar um pedaço. :)

Elvira disse...

Que bolo mais tentador! Você é uma fada, Ana. :-)

Cláudia A. disse...

Querida Agdá, esse bolo deveria se chamar Bolo de chocolate maravilhoso ou, que sabe, bolo de chocolate fabuloso. Menina, que coisa mais linda!!

lunalestrie disse...

Belíssimo, esse é o tipo de receita pra fazer pros amigos, se eu fizer só pra mim e o marido, já viu! :)

Diego disse...

Meu Deus, isso não se faz uma hora dessas...Fiquei babando aqui. E como não é uma receita muito complicada, até me animei a fazer. Vou testar no findi.
Bjs

Joaninha disse...

Bem.... eu já ando a evitar fazer bolos porque ultimamente não tenho feito outra coisa, mas depois de ver isto fiquei como você, desassossegada :D. Vai ter de ser, e a calda que mencionou também deve ficar deliciosa.
Ana,obrigada pela dica do papel de alumínio, fiquei mesmo triste com a situação :-( mas para a próxima já sei como fazer.
Bjs

Marcia H disse...

Lindo bolo, calda de framboesas uhmmmm
Será que dá para substituir o café? O que vc acha? eu nao gosto de nada com gosto de café, além do próprio e simples café ou café au lait - e sempre sem acúcar rsrs entao doce com gosto de café necas!
Bj

fezoca disse...

djizuis craist, Ana! o que eh isso! vah de retro calorias! :-))

Esse Dada eh mesmo um sortudo, nossa, que maravilha de bolo. Fico so na apreciacao das fotos, porque nem ousaria tentar fazer um bolo desses, durante essa marola de bad kitchen days que estou tendo...

beijao! :-)

Diogo disse...

Nooossa, adorei, me amarrei, e o farei!!!

Mas deixa eu te dar uma dica: se a gente comer sem culpa, pensando positivo, não engorda não. Vai por mim ;-)

Bjão, Diogo.

Docescozinhados disse...

As framboesas dispenso mas esse bolo de chocolate deixa-me a babar!!! Assim bem húmido como eu gosto! Espectáculo!

Natércia disse...

Agdah delicioso o se bolo ui mais logo fico tão gorda que não dá mais.um bjs Natércia...Agdah gorgete é tipo abobrinha parcido com pepino é muito bom não sei se me fiz perceber.

Geórgia disse...

Uma delícia, sou suspeita, pois adoro os bolos molhadinhos. Bjs. ;o)

Irina disse...

Meu Deus que bolo delicioso, eu já comia uma fatia...
Bjinhos ;)

Patricia Scarpin disse...

Menina de Deus, isso aqui deve ter umas 550 milhões de calorias. risos

Agdá, parece delicioso, amiga. Sério mesmo - fiquei bobinha aqui olhando.

A simplicista... disse...

Nossa, que tentação! Não consegui para de ver a foto e até voltei ao blog para revê-lo... hehehe

Já está na minha lista de pratos imperdíveis para o futuro!

laila disse...

Agdá que estpetáculo esse bolo! ia lendo a receita, já pensando em usa-la no niver do papis, quando me deparei com 1 1/2 de manteiga...caramba se nao estou errada são 300g nao é isso...mas deve valer a pena pq esta lindo, lindo lindo! e a decoração ficou puro charme! bjos e parabens pela belezura!

Agdah disse...

Juinha, os rapazes devoraram tudo, então é um bom sinal.

Goretti, espero que seja mesmo.

Alegna, adorei seu blog verde.

Eliana, creio que fique mais sequinho por fora, só que preferi não arriscar logo de primeira.

Ôôôô, Elviiiira, obrigada. É muita honra.

Cláudia, é realmente uma tentação.

Luna, tem que ter companhia mesmo.

Diego, é tran-chan. Não tem erro.

Joaninha, meu lema é "nunca desanime".

Márcia, em vez de substituir pode deixar o café de fora.

Fer, o sobrenome dele é "calorias".

Diogo, você é que pensa. Eu engordo só de olhar ou pensar.

Doces, eu adoro framboesas e combinam tão bem com chocolate...

Natércia, obrigada pela explicação.

Geórgia, então esse é pra você.

Irina, eu comia tudo e por isso, dei logo um jeito.

Patrícia, é pior que o "Awesome Blossom" em termos de pontos WW.

Simplista, obrigada pela visita. Que bom que gostou.

Laila, é isso mesmo, 300 g. Tem que ser um pedacinho de nada para cada um.

Cris disse...

Aff que isso, que coisa de louco! Estou com uma receita parecida há tempos e não estava botando fé, acho que agora vai! Bjs!

Marcel Miwa & Nina Moori disse...

Vai agora pro meu livro de receitas!

奇堡比 disse...


靈骨塔糾紛
靈骨塔詐騙
債務整合
債務更生
債務人
債務清償條例
債務人不履行
生前契約
生前契約糾紛
生前契約詐欺
生前契約詐騙
負債救星
負債諮詢
卡債
卡債協商
卡債整合
卡債更生
卡債扶助
貸款
信用貸款
個人信貸
企業貸款
協商機制
汽車貸款
銀行貸款
房屋貸款

奇堡比 disse...


金融貸款
催收人員
催收技巧
催收款
催收話術
催收實務
催收工作
債權憑證
討債權威
不當逼債
收數公司
收帳
收數公司
討債王
收數王
討債戰術
資產管理
詐賭
欠債還錢
票據信用監控
委託討債
如何委託討債
不良債權
債權收買
債務調解
債權評價

奇堡比 disse...


應收帳款問題
呆帳問題
企業異動監控
沖開






















慢慢來 disse...

晚情徵信協會全國網
大愛徵信社
三立徵信社
離婚|離婚證人有限公司
離婚|離婚證人-高雄徵信同業工會
離婚|婚姻挽回專區
一品蒐證尋人器材網
全國女子徵信社
晚晴徵信
八大徵信社
離婚│華納徵信社
徵信社品質保障關懷協會
晚晴徵信協會全國網
溫馨法律諮詢
劈腿大剖析
全國優良婚姻挽回
法律諮詢|免費諮詢華陀
亞洲徵信總部
感情挽回全國徵信
鴻海徵信尋人免費諮詢法律諮詢
大陸抓姦二奶-法律諮詢社
三立徵信有限公司
大愛徵信社
離婚|離婚證人非凡有限公司
女人國際徵信社
中區嚴選聯合徵信網
女人國際徵信
大愛徵信有限公司-台中
婦幼徵信有限公司
女子偵探徵信團隊
離婚|外遇觀測站
法律諮詢|免費諮詢網
外遇抓猴徵信偵探社
離婚-感情挽回Q&A諮詢網
新浪私家偵探社
離婚|女人徵信社
離婚|女人私家偵探社
婚姻挽回│國際聯盟社
法律諮詢所
外遇抓姦|女人國際徵信
女子徵信社
外遇|抓姦-女子偵探全國入口網
全國優良女人徵信社

奇堡比 disse...

新女性徵信
外遇調查站
鴻海徵信
亞洲徵信
非凡徵信社
鳳凰徵信社
中華新女性徵信社
全國新女性徵信社
全省女人徵信有限公司
私家偵探超優網
女人感情會館-婚姻感情挽回徵信
女子偵探徵信網
女子國際徵信
外遇抓姦偵探社
女子徵信社
女人國際徵信
女子徵信社
台中縣徵信商業同業公會
成功科技器材
女人國際徵信社
女人國際徵信
三立徵信社-外遇
女人國際徵信
女人國際徵信
大同女人徵信聯盟
晚晴徵信

文章 disse...

餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 銀行貸款 信用貸款 個人信貸 房屋貸款 房屋轉增貸 房貸二胎 房屋二胎 銀行二胎 土地貸款 農地貸款 情趣用品 情趣用品 腳臭 水晶 長灘島 長灘島旅遊 長灘島景點 長灘島機加酒 長灘島必買 SD記憶卡 隨身碟 SD記憶卡 ssd固態硬碟 外接式硬碟 記憶體 婚禮顧問 婚禮顧問