Santa Cruz é uma cidadezinha litorânea, que atrai inúmeros turistas. Embora muito simpática, não oferece muito além do Boardwalk, um pier com parque de diversões, e grande infinidade de restaurantes especializados em frutos-do-mar.
Nosso maior interesse, a mini estação ferroviária, fica nas imediações.
O tremzinho, cuja locomotiva à vapor é ainda original, percorre o bosque das árvores Redwood, primas das Sequóias. No meio do percurso, uma parada na "catedral". Segundo o condutor, muitos casamentos são realizados ali mensalmente.
Depois do passeio, almoço ao som de música country.
Aproveitamos para visitar, o famoso Mystery Spot. Fiquei intrigada ao ver os fenômenos aparentemente "inexplicáveis" que acontecem nesse lugar . A sensação lá é meio estonteate e algumas pessoas, eu por exemplo, chegam a perder o senso de equilíbrio. Ilusão de ótica ou falha do campo magnético na área, seja qual for a explicação, só sei que coincidentemente, minha máquina resolveu dar chabu, justo quando estávamos no local, e não consegui nenhuma foto decente.
Nada é mais relaxante que ficar à vontade em frente ao mar, desfrutando da "maresia". Para mim, que toda a vida morei à beira-mar, em meio a faróis, fortes e ancoradouros antigos em Salvador, sentir cheiro de mar, andar na praia de manhã cedinho e ao pôr do sol são coisas que mexem fundo na alma, por isso, pretendo voltar mais vezes, se Deus permitir. Pelo menos, essa Santa Cruz daqui fica bem pertinho.
10 comentários:
Agdah lindo o seu passeio não me importava nada fiquei com ciumes devia ser muito bom.um bjs Natércia...
Sempre tive obsessao por sequoias. um dia ainda as verei ao vivo e em cores.bjocas
Natércia, não fique com ciúmes. Arrume as malas e venha.
Valentina, são mesmo impressionantes, as danadas.
Que passeio gostoso Agdá. É bom sair da rotina. As fotos ficaram ótimas.
Eu nunca visitei Santa Cruz, so passamos ao lado, indo para Monterey. Um dia precisamos marcar um passeio pra la! beijao,
Que delícia de passeio, Adga! E gostei do seu almocinho também... Hot dog, baked beans and corn on the cob? Eu não precisaria de mais nada! ;o) Bjs!
Lindas fotos, me impressionei mesmo foi com o bosque, que árvores enormes! Bjs. ;o)
Agdá, que delícia de post! Eu sempre morei na beira da praia, numa pequena vila de pescadores no ES...sinto muita falta do cheiro do mar e da energia que emana do oceano. Que bom deve ter sido poder passar esse tempinho lá!
Um beijo!
www.mangiachetefabene.wordpress.com
Agda, obrigada pelo comentario la no meu blog!!
Gostei muito do seu blog, tem receitas otimas por aqui! Ja marquei varias p/ fazer, tenho uma listinha de paginas sua no meu "bookmar" section!! hehehe!
A panna cotta eh a melhor, ta todo mundo querendo q eu faca mais aqui em casa! Mas no final de semana quero fazer aquela gelatina arco-iris, que lindo q eh, mostrei a sua foto p/ meu filho e ele achou o maximo! Depois te conto como ficou a minha!
Beijos!
Ana
Cláudia, qualquer coisa para não ficar em casa nos finais de semana.
Fer, nós também, mas depois que ouvimos falar do tremzinho, ficamos com vontade de visitar.
Cinara, esse foi o prato do marido, o meu tinha somente peito de frango grelhado e milho.
Geórgia, e lá as árvores parecem amior ainda.
Verean, nem fale. Deu vontade de ficar lá.
Ana, que bom que gostaram. Eu andei perambulando no seu arquivo também e encontrei um monte de receitas que quero fazer.
Postar um comentário