Muffins Snickerdoodle

snick2

Depois de postar essa receita, a autora do blog recebeu uma cobrança de ressarcimento. Um dos leitores exigiu reembolso pelo dinheiro gasto com os ingredientes. Segundo ele, o resultado não foi satisfatório. Não é engraçado?

snick3

O muffin é inspirado nos biscoitos snickerdoodles, que são passados no açúcar e canela antes de assar. Eu achei que seria perfeito para fazer com Pisquilinha, mas agora que a tempestade já passou, eu só os recomendo para quem tiver muita paciência. Saímos da cozinha direto para o chuveiro. A receita rende de 12 a 14 muffins.

snick1


Muffins Snickerdoodle


1 xícara (chá) de manteiga sem sal
1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (chá) de extrato de baunilha
2 ovos
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de fermento p/ bolo
1 colher (chá) de cremor tártaro
1 colher (chá) de noz-moscada (menos, se preferir)
1 ¼ xícara (chá) de sour cream (usei iogurte grego escorrido)
2 ¼ xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara de açúcar misturado a 2 colheres (sopa) de canela

Misture a farinha de trigo, o fermento, o bicarbonato, e cremor tártaro. Reserve. Bata a manteiga e o açúcar por 3 ou 5 minutos até formar um creme esbranquiçado. Adicione a baunilha e os ovos, uma a um. Deixe incorporar bem antes de adicionar outro. Acrescente a mistura de farinha alternando com o sour cream. Comece e termine com a farinha.

Usando uma colher grande ou boleador de sorvete, coloque uma porção de massa na mistura de açúcar e canela. Enrole para lá e para cá cuidadosamente até cobrir toda a bolota. Coloque na forma de muffin preparada. Leve ao forno preaquecido 180º por cerca de 20 a 22 minutos ou até que dourem.

Esqueci de dizer que coloquei a noz-moscada junto com os ingredientes secos da massa.

25 comentários:

Beatriz Belliard disse...

ja pensou se fosse assim, nao gosta da receita pede o dinheiro de volta ? Mas eu acho que vou gostar desta pois goto dos sabores, e a texutra me parece deliciosa ! bj

Filipa disse...

Que bonitos estão os muffins! Da maneira como eu gosto de canela acho que não há-de faltar muito até que eu experimente esta receita. Pode dar um pouquinho de trabalho mas parece que vale bem a pena.

beijinhos

Nani disse...

Essa do cara querer o dinheiro de volta foi boa, rsrs
Mas os muffins são bem lindões mesmo, pena que dá muito trabalho né?! rs
Beijos

Isabel (pipoka) disse...

A história de pedir o dinheiro por não gostar da receita, é muito engraçada...olha se eu fizesse isso com algumas receitas que não resultaram (e retiradas de livros de reconhecidos chefes!)...estava rica!

bjs

Laurinha disse...

Há!! Se eu fosse pedir meu dimdim de volta, cada vez que empenho meus ingredientes e expectativas em uma receita que resulta em insafistação....

Eu topo fazer estes muffins! Mesmo que tenha de limpar o chão da cozinha 2 vezes! Vou experimentar, ah vou!

Beijinhos

Marizé disse...

Mesmo indo directamente para o duche depois do trabalho, acredito que tenha valido a pena.
A pequena deve ter-se divertido muito e no final um lanchinho bom.

Bj

Mari disse...

Lindos e ponto final.

Emília disse...

Que exagero dessa pessoa! Uma receita e vários resultados, assim é a cozinha!! Lindo muffin, dá trabalho, mas ficou lindão!!Beijinhos

Luciana Macêdo disse...

Cada experiência na cozinha é um risco que corremos, esta sei que vou gostar. Vou experimentar.
Bjs!

Natércia Ramalho disse...

Agdah não digas toloces estão autentica maravilha. Um bjo. Natércia...

Mariana disse...

Essa história é mesmo o máximo! Acho que vou adoptar essa política... Era da maneira que ficava rica, como diz a pipoka!

Os muffins ficaram lindos! Eu adoro snickerdoodles, por isso de certeza que são deliciosos!

Beijo *
mariana
(Caos na Cozinha)

Patricia Scarpin disse...

Tentei esta receita uma vez, mas o iogurte que usei não era firme o bastante, virou uma meleca...
Mas vou tentar de novo, escorrer bem o iogurte e deixá-lo bem sequinho. Os teus muffins são um motivo a mais para isso, Agdá!

Goreti disse...

Faz-me rir...se fôssemos contabilizar os gastos nos insucessos culinarísticos...Oh My God!!!

Eu topo ir direto pro cuveiro e depois de um banho bem quentinho, comer um muffim cmo esse...arrasou!

Beijos!!!

Odete disse...

Valeu a paciencia, pois parecem muito bons.
Tambem visito sempre o blog da Peabody, gosto muito. Essa historia do reembolso'bizarre'
Ja pensou se a moda pega?!
beijo

ameixa seca disse...

Há pessoas muito estranhas não é? Como diz que é um bom pasteleiro assume que a culpa é da pessoa que passou a receita. Que mal! Acredito que fiquem maravilhosos, o aspecto é óptimo :)

Lua Limaverde disse...

Às vezes fico triste quando alguém deixa um comentário dizendo que não gostou do resultado da minha receita, mas puxa! Fazer o quê, né? Li o post da Peabody e parece piada! Como é que a pessoa tem a cara de pau de mandar endereço e tudo? rs E os seus são a prova de que a receita é ótima! Ficaram lindos! :)

carmencita disse...

Textura maravilhosa!Puxadinho na canela então, tentador.Bjss

carmencita disse...

Textura maravilhosa!Puxadinho na canela então, tentador.Bjss

Claudia Lima disse...

Eu acredito e muito nesta história, especialmente se ocorreu aqui nos EUA. Aqui quem corre menos, voa...
Ficaram lindinho os muffins. Para o lanche nada melhor!
Bjs :)

Fay van Gelder disse...

Achei uma piada á resposta da Peabody, ehhhh ...
Não gosta, fazer o quê? devolver o dinheiro, isso é que era bom, ehhhh ...

Adorei os bolinhos.

Bjo

winnie disse...

Pelo amor de Deus á gente para tudo, esta eu nunca pensei que pudesse acontecer!!!!!!!

A União Faz a Vida disse...

Aposo que foi uma piada! Liiindos muffins...
:)

Cláudia disse...

Os muffins estão lindos, e como não gostar de açúcar e canela? Agora já pedir reembolso...nunca vi uma coisa dessas, mas acredito que tem gente assim. Extrapola ao exigir os seus direitos.

Ana disse...

ficaram bonitos os muffins Agda!!
Ja fiz uma receita de snickerdoodle muffins (nao sei se eh a mesma...) e meu filho e marido gostaram, mas nao foram os preferidos la em casa.
Voces gostaram ai??
Beijos!
Ana

文章 disse...

餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 銀行貸款 信用貸款 個人信貸 房屋貸款 房屋轉增貸 房貸二胎 房屋二胎 銀行二胎 土地貸款 農地貸款 情趣用品 情趣用品 腳臭 水晶 長灘島 長灘島旅遊 長灘島景點 長灘島機加酒 長灘島必買 SD記憶卡 隨身碟 SD記憶卡 ssd固態硬碟 外接式硬碟 記憶體 婚禮顧問