Chicago

DSC00089

Os verões curtos e invernos rigorosos do centro-oeste americano nos levaram a migrar para a ensolarada Califórnia, mas Chicago será sempre muito especial para nós. Ir para lá é como voltar para casa.

DSC00031

A "Cidade dos Ventos", como é apelidada, é uma das mais bonitas e interessantes metrópoles nos EUA. Foi lá que Dada e eu nos conhecemos, namoramos e casamos. E onde, mais tarde, nossa "pisqüilinha" nasceu.

DSC00030

Chicago tem de tudo um pouco. As praias do Lago Michigan são o "point" do verão, apesar das águas gélidas. Nos meses de calor, a população vibra intensamente e aproveita cada minuto de sol ao ar-livre pois tudo congela no inverno, que dura quase seis meses.

redlobDSC09971

Jantar com amigos no restaurante Red Lobster.

omelDSC00079

Rango "nada light" a caminho de IOWA, estado vizinho. Fomos visitar minha antiga família do AFS.

DSC09829ivy's

Café-da-manhã e jantar em casa de amigos indianos.

23 comentários:

Laranjinha disse...

Que pratos apetitosos. Chicago é uma das cidades que tb gostaria de visitar.

Eu estive em Agosto em Boston, Maine e NY. Adorei de verdade.

Isabel Salvador disse...

k bonito é chicago...obrigada por partilhares connosco...bjokas

Beatriz Belliard disse...

esta é uma cidade que gostaria muito de conhecer ! um dia... bjs

Marcia H disse...

lindas fotos

Marizé disse...

Que fotos lindas, que pratos apetitosos. O que eu gostava de conhecer Chicago.

Akemi disse...

Adorei as fotos e as comidinhas, então...! Hummmm! É sempre bom viajar, melhor ainda para um lugar cheio de boas lembranças! ;-)

Natércia Ramalho disse...

Querida isso me levou até outro mundo que eu nunca conheci.um bjs Natércia...

Carla disse...

obrigada por esta viagem... pode ser que um dia tenha a oportunidade de vir a conhecer Chicago =)
Bjs

Sheila disse...

Agdah!!! Que cardapio é esse? rsrs
que delicia, tudo tudo!
Não é light mas tá valendo neh? O que importa mesmo é lembrar, aproveitar e se divertir, afinal de contas, férias são feitas pra isso neh? rsrs
bjus

Cris disse...

Hummmm... eu quero este ranguinho nada light! Eu também fui do AFS e até hoje mantemos contato... Lindas as fotos!

Silvia Arruda disse...

Eu nunca estive nos EUA... e como sabe, meu marido esteve há pouco tempo aí e também visitou Chicago. Ele tb fez umas fotos lindas. Acho que o lugar é especial mesmo! :)

Laurinha disse...

Engraçado como minha idéia de Chicago é sempre com o povo encasacado e cabelos ao vento, aqueles poucos que ficam de fora do capuz, esta praia veio para acrescentar mais uma Chicago às minhas idéias...
Viajar sempre é bom, encontrar amigos e rememorar boas lembranças, só traz mais alegrias!
Bem-vinda e Beijinhos,

Karla Maria disse...

Lindas fotos, sua viagem será inesquecível.
Beijo

Gourmandisebrasil disse...

"Voltar para casa" assim é muito bom!
bjo,
Nina.

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Chicago eu não conheço, mas morei na California.
As fotos estão lindas!!!
Bom retorno.
Bjs

Fer Guimaraes Rosa disse...

Ana, eu amei Chicago, apesar de ter ido no verao, com aquela umidade barfolenta dos infernios. Chicago era realmente a unica cidade dos EUA [tirando NY, que eh cafe-com-leite] que eu queria visitar. Unicamente por causa do BLUES, of course! ;-)

um beijo,

Eli disse...

Que delícia de passeio em?! :)

Mangia che te fa bene disse...

Agdá, como a Laurinha eu tinha outra idéia do que era Chicago, frio e vento all the time. As fotos são incríveis e me deram muita vontade de conhecer a cidade. Já estive duas vezes nos EUA (numa delas foi para meu AFS year) mas não tive a chance de ir até lá.
Anotada para outra viagem!
Beijos e bom retorno à sua casa!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Sylvia disse...

Que bom é rever os amigos e as cidades que significam alguma coisa para nós.belas fotos de Chicago.
Bjs

Marcia disse...

Agdá
bom ter vc de volta. Que ótimas fotos vc trouxe. Tenho vontade de ir a Chicago e ver de perto algumas obras que estão entre as minhas preferidas, do Edward Hopper e que ficam por lá. E ouvir jazz, claro.
Bom retorno
bj

Agdah disse...

Laranja, agora tem que ir pro centro-oeste.

Belinha, de nada.

bia, tenho certeza que vai adorar.

Marcia, obrigada.

Marizé, menina, e eu querendo conhecer Portugal...

Akemi, é mesmo. É um avalanche de memórias.

Natércia, sempre é tempo.

Carla, e tenho certeza que adorará.

Sheila, é verdade. Agora é entrar na linha.

Cris, esse foi o prato de Dada que até comeu bacon, imagine. Minha refeição foi mais light.

Silvia, da próxima vez, você o acompanha.

Laurinha, é isso tudo que você falou e ainda pior, mas só que no inverno.

Karla, é mesmo.

Nina, com certeza.

Dani, menina, são dois extremos.

Fer, o verão é quente demais e o inverno é de lascar. A comunidade bem diversificada faz de Chicago um lugar muito interessante. Pena é que o inverno maltrata a gente.

Eliana, queria ter ficado mais.

Verena, é frio, vento, NEVE e GELO mesmo, no inverno. O verão é de torrar.

Sylvia, não tem dinheiro que pague.

Marcia, quando morava lá, vivia no Art Institute, mas agora vamos nem dá tempo.

Diego disse...

Ô viagem boa. Sou louco pra conhecer Chicago.
Mas pode me dizer o que tinha naquele rango nada light que eu não consegui identificar bem?
Bjs
Diego

Agdah disse...

Diego, o rango nada light foi um sanduíche de peito de peru, provolone e bacon em pão "ciabata", acompanhado de batatas fritas condimentadas e cobertas com queijo. O outro é um omelete de cogumelos, espinafre e queijo cheddar, acompanhado de panquecas com calda de frutas e de "hashbrowns".