Panquecas de Abobrinha

panq1

A idéia era diferente, parecia ótima. Muito fácil de preparar. O único problema foi que não simpatizamos muito com o resultado. Quando Dada perguntou se não tinha sobrado um pouquinho do gnudi de ontem, percebi que as paquecas não haviam agradado tanto.

DSC00596

A farinha de grão-de-bico e os condimentos deram um sabor até razoável, mas acho que foi a textura da abobrinha que não combinou com nosso gosto.

Panqueca de Abobrinha

3 xícaras (chá) de abobrinhas raladas com casca (usei processador)
1 xícara (chá) de farinha de grão de bico (só o bastante para atingir a consistência)
1/2 colher (chá) de fermento p/ bolo
2 ovos batidos
1 colher (sopa) de leite (talvez não seja necessário)
1/2 colher (chá) de sal
Pimenta-do-reino e cominho a gosto
Coentro picado
Cebolinha verde picada
Pimenta vermelha em pó
1/2 colher (chá) de mistura para curry

Misture todos os ingredientes. O líquido natural da abobrinha deve ser suficiente para umedecer a massa, mas se necessário adicione o leite. A massa não deve ficar rala. Dever ser consistente e grossa.

Pincele uma frigideira com azeite de oliva para evitar que as panquecas grudem. Prepare-as em fogo médio-alto. Deixe dourar bem um lado e então, vire e cozinhe o suficiente do outro lado. Sirva imediatamente.

25 comentários:

P. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
virtual chef disse...

Por vezes as coisas não acontecem como nós queremos, ainda assim tem muito bom aspecto.

semente de sésamo disse...

Ficaram com uma cara óptima!

Elvira disse...

Achei óptima a ideia de confeccionar panquecas com aboborinha! :-)

Marizé disse...

Pelo aspecto fantástico, custa a acreditar que não tivesse agradado.

Sylvia disse...

Menina ,que ideia diferente ,adoro abobrinha. Deve ter ficado uma delicia
Bjs

Natércia Ramalho disse...

Agdah adorei podem não ter ficado como gostava mas estão lindas.um bjs Natércia))

Aline Neme disse...

Hummmm... adorei as panquecas.... adoro abobrinha!!!!

Bjundas

Laurinha disse...

Paladar não tem como discutir, é que sua foto ficou por demais apetitosa, aliás, como sempre!
Beijinhos,

Heidi disse...

Agdá, as panquecas ficaram com uma aparência ótima e muito apetitosas, pena não tenha gostado, mais fiquei aquí curiosa...

Brincando de Chef disse...

Hummmm, eu estou aqui salivando. Me parecem ótimas!
Bjs,
Débora

Cris disse...

Oi Agdah, eu faço uma panqueca de abobrinha que fica bem gostosa, vou achar a receita para comparar, saiu na revista Taste of home, se você quiser conferir no site deles. Mas a foto ficou linda!

Nani disse...

Nossa é mesmo época de panquecas, todos os blogs estão publicando panquecas, rsrsrs
Está sua é super diferente e está com um aspecto delicioso!

Fer Guimaraes Rosa disse...

tenho um pacote da farinha de grao de bico que comprei no bulk, mas ainda nao tiver ideia de como usa-la. plin! ;-)

laila radice disse...

olha eu apostaria pelos ingredientes q leva q iria gostar, mas acredito em vc Agdá...as vezes tem td pra dar certro, ams misteriosamente nao dá. lastimável! bjos

Márcia disse...

Como assim, farinah de grão de bico? Menina, eu nem sabia que isso existia!!!
kkkkkkkk
Olha, qdo vi a receita achei q seria mais uma receita verdural para que eu provasse, ams depois de seu relato e do uso da tal farinha... eu passo!
;)
Bjos!

Silvia Arruda disse...

Que pena que o gosto não ficou bom, pq a "cara" ficou ótima. Deu até vontade de dar uma mordida! :)

Geórgia disse...

Eu adoro abobrinha e achei a aparência das suas muito boa. Sendo assim, resolvi que vou testá-la. Será que posso substituir a farinha de grão de bico por farinha de trigo?

Agdah disse...

Bri, menina, eu acho que é uma questão de gosto mesmo.

Virtual Chef, o aspecto ficou ótimo. Nós é que não simpatizamos muito com a textura da abobrinha, mas eu diria que não ficou ruim, não.

Sementes, a cara ficou muito boa.

Elvira, achei a idéia ótima.

Marizé, é coisa de gosto mesmo.

Sylvia, eu acho que talvez farei para outras pessoas experimentarem e darem um parecer mais neutreo.

Natércia, a cor ficou linda.

Aline, que bom. Pelo menos o visual agrada.

Laurinha, eu achei a idéia divina, foi mesmo a preferência.

Dinha, será que só n;os não simpatizamos muito com a textura da danada?

Débora, pelo menos a foto agrada.

Cris, eu vou procurar mesmo.

Nani, deve ser por que o frio está chegando.

Fer, eu uso muito essa farinha.

Laila, eu diria, que o problema foi conosco e talvez não com a receita.

Márcia, a farinha é muito boa e saborosíssima.

Silvia, pena que você mora longe...

Geórgia, pode usar outra farinha. A de grão de bico aumenta o valor protéico para os vegetarianos. Depois me diga se você gostou.

P. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sheila disse...

Acho que eu iria adorar, rsrs
amo abobrinha!!

Gorete disse...

Gostaria muito de experimentar. ;)

valentina disse...

Agda, parece bem saborosa.Gosto de panquecas de abobrinha. Só nao experimentei com farinha de grão de bico ainda.obrigada pela participação.

simone marino disse...

olá meninas,
que tal fazermos uma adaptação usando farinha de trigo (pode ser integral) adicionar um pouco de queijo ralado na massa e ao inves de passar as abobrinhas no processador, passá-las no ralo grosso
gde beijo
Simone

Unknown disse...


追蹤
監聽
跟蹤
拍照
調查
錄音
針孔
偷拍
錄影
竊聽
定位
監控
跟監
跟人
行蹤
追蹤
租車
gsm
汽車
機車
怪手
偷拍
針孔
跟監