Valentine's Day!!!

chococup
Há certas comemorações que não têm muita ressonância no meu calendário. Nunca consigo muito entrar no ritmo das decorações e coisas vermelhas próprias do dia, mas como aqui tudo gira em torno do consumismo, não há como fugir do chocolate. Então, depois de uma visitinha surpresa de meu marido e por conta do romantismo da ocasião, resolvi unir chocolate e framboesas, um casal culinário tão famoso como Romeu e Julieta. Fiz as forminhas conforme vi certa vez na revista Claúdia. São bem fáceis, é só derreter o chocolate, pincelar as forminhas de papel laminado e gelar. Depois que endurecem, remove-se o papel. Para equilibrar o sabor adocicado do chocolate, optei por um recheio de creme de chantilly em vez de mousse.

10 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que coisa linda!!! Realmente esse couple é muito especial, diria eu que melhor do que Romeu e Julieta!!!
Pena que framboesas assim são muuuuito caras por aqui!
Seu blog é lindo!
Um abraço, Verena.

Anônimo disse...

Nossa que coisa linda!!! Realmente esse couple é muito especial, diria eu que melhor do que Romeu e Julieta!!!
Pena que framboesas assim são muuuuito caras por aqui!
Seu blog é lindo!
Um abraço, Verena.

Eli disse...

Eu faço sempre essas forminhas de chocolate eu uso aquelas pra colocar docinhos tipo brigadeiro elas são pequenas, ai uso pra servir licor no final das refeições para os amigos, fica um charme todos gostam. Ficaram lindas suas forminhas com esse recheio.

Cinara disse...

Quer me matar, Agdá??? Eu AMO framboesas com chocolate!! E essa forminha de chocolate está perfeita, e essas framboesas parecem so juicy... Yummy!!! :o)

Fer Guimaraes Rosa disse...

tbm nao vejo significado nessa comemoracao, mas adorei essa forminha!! super delicada e chique para uma sobremesa sofisticada. :-)

Agdah disse...

Verena,
Obrigada pela visita.

Eliana,
Adorei a idéia do licor.

Cinara,
De todas essa frutinhas, eu prefiro as framboesas.

Fer,
O bom é que são facílimas.

Patricia Scarpin disse...

Quanto capricho e delicadeza , Agdá!

Visualmente lindo e também delicioso - combinação perfeita!

Lua Limaverde disse...

O marido deve ter adorado, hein? Parabéns, está lindo!

Agdah disse...

Patrícia,
Obrigada, eu adoro também as de chocolate branco.

Luna, você acertou, ele é louco por doces.

Unknown disse...

Meus parabens, estava procurando uma rceita sofisticada e acabei achando, super charmosa , delicada e deve ser muito saborosa. abraços Rosani