Arco-Íris de Gelatina

jello
O dia está nublado e chuvoso mas o arco-íris já apareceu aqui. Gelatina cansava minha paciência na infância, pois levava um século para endurecer. Toda hora olhava e nada. Molinha estava ainda. Hoje, tal ansiedade continua como então. Fico louca para ver os resultados de uma receita e quando tenho que esperar, que tortura. Por conta de minha impaciência, as camadas do arco-íris não ficaram bem definidas. É preciso esperar.

jello3
Prepare a gelatina com menos água que o normal para que fique mais consistente. Divida em duas parte. Gele a primeira camada e depois que endurecer mas não totalmente, misture a segunda parte com leite condensado e leite de coco misturados em partes iguais. Com cuidado, usando uma colher, coloque por cima da camada parcialmente endurecida. Leve à geladeira. Alterne as cores e sabores de sua preferência.

OBS: Pode-se substituir leite de coco por leite evaporado, ou leite de vaca.

19 comentários:

Valentina disse...

Oi Agdá, que explosao de cores mais maravilhosa. levantou meu astral big time. sabe que nunca fui de fazer gelatina. Mas sempre adorei comê-la feita pelos outros.Isto aqui esta maravilhoso.bjs

Laranjinha disse...

Essa gelatina está linda. Parabéns.

Lua Limaverde disse...

Uau!!! Que lindo! Meu marido ficaria louco com isso, ele ama gelatina... Muito legal.

Eli disse...

Que coisa mais linda! Aqui tem gelatina todos os dias, o meu querubim AMA! Adorei!

Akemi disse...

As meninas já disseram tudo! Lindo, um espetáculo de cores!

Agdah disse...

Valentina,
Eu amo gelatina e ainda mais com leite de coco e Leite Moça.

Laranja,
Obrigada e volte sempre.

Luna,
Os adultos viram criança outra vez é um sorriso só, menina.

Eliana,
As crianças adoram a mistura de sabores também.

Fer Guimaraes Rosa disse...

Que bacana! Super funky! Adorei. Preciso desenvolver paciencia tambem e essa deve ser uma pratica otima! :-)

Agdah disse...

Fer,

E haja paciência...

Cinara disse...

Agda, eu nunca vi uma sobremesa como esta! Que visual fabuloso! Vou tentar fazer apenas bicolor na primeira vez, para testar as quantidades de leite condensado e leite de côco! ;o) Obrigada pela dica!

Agdah disse...

Cinara,
Como a gelatina já é doce, eu só coloco algumas colheradas de ambos. Só pra dar gosto e cor e também pra não comprometer a integridade da gelatina.

Unknown disse...

Nunca vi uma gelatina tão bonita como essa. Maravilhosa, a cor

Agdah disse...

Goretti,
Obrigada pela visita e pelos elogios.

Patricia Scarpin disse...

Agdá,

A gelatina é maravilhosa!!

E que exercício de paciência, não? Faz bem pra alma, aposto! :)

Irina disse...

WOW lindoooo!!!
Vou fazer também.
Bjinhos ;)

Isabel Salvador disse...

mas k lindo arco iris parabens está divinal de brandar aos céus

bjokas grandes

Unknown disse...

adorei esta sobremesa! Linda mm :)
para testar se gosto e como a peciência n é muita vou experimentar só com duas gelatinas 1º hehe

Tanita disse...

Oi!
Vim parar aqui através de uma procura por panquecas com doce de leite...
Que delícia de blog...
Vai já para a minha lista!
Obrigada!!!

Unknown disse...

Olá,

Algumas pessoas da comunidade CULINÁRIA-RECEITAS fizeram sua receita e fotografaram.

Veja: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=72472&tid=2545781071619104425

Tenho um blog onde coloco as receitas com fotos que circulam na comunidade.

Vou colocar a receita e as fotos das meninas que fizeram este seu doce e fazer uma referencia a seu blog. Você deseja que sua foto também participe da postagem?

Se puder, me responda para maurorebelo@gmail.com

O blog é http://culinariareceitas.blogspot.com

Bjs
Mauro Rebelo

ps doces e salgados.com disse...

Nossa adorei!! bom D +