Mais Merenda

Abacate
Ontem, vi no Chucrute que Fer se inspirou para experimentar novas receitas com abacate. Por coincidência, havia encontrado a variedade Hass (de casca roxa) e a primeira coisa que fiz foi vitamina. A bebida é simplória, poucos são os ingredientes, somente abacate, leite e açucar. Não tem mistérios, mas tem sustância e fica gostosa.
Lá em casa, o segredinho é usar leite em pó para dar aquele sabor de milk-shake. Alguém, lá no Chucrute, sugeriu o uso de leite condensado, uma idéia interessante. Quando pequenos, gostávamos de congelar a vitamina para fazer "abafa-bancas" ou usar como cubos de gelo, na vitamina do dia seguinte.

OBS: Abafa-banca é uma espécie de picolé caseiro, onde o sorvete é feito nas cubas para gelo que antes eram de alumínio. Costuma-se então, enfiar um palito no cubinho depois que endurece ou comer de colher mesmo.

5 comentários:

Lua Limaverde disse...

Agdá, menina, essa experiência eu também tive, adorava vitamina de abacate (abacatada) e a história das forminhas de gelo você desenterrou da minha memória, nem lembrava mais disso, que lembrança gostosa...! Obrigada. Beijinho.

Agdah disse...

Luna,e tem coisa melhor que gosto de infância?

Cinara disse...

Olá, Agda! Encontrei seu blog através de amigas em comum (como a Luna, aqui em cima!) e vim fazer uma visitinha... Adorei suas fotos, e fiquei encantada com o bolinho de Nutella do Bakingsheet que você fez! Ele está faz tempo no meu del.icio.us, devo fazê-lo em breve também. (Nutella é tudo de bom!!!) Parabéns pelo blog!

Fer Guimaraes Rosa disse...

vou fazer isso HOJE! :-)))

Agdah disse...

Cinara,
Obrigada pela visita e pelos elogios.

Fer,
Que honra pra mim.