Arroz com Pistaches e Limão

DSC08583

Achei esse arroz bem diferente. O preparo é bem rápido. Boa opção para visitas inesperadas. A receita pedia óleo de pistache, que infelizmente não consegui encontrar, por isso usei óleo de nozes. Da próxima vez, aumentarei a quantidade de pistaches e passas. Também incluirei uma pimentinha.

Arroz com Pistaches e Limão

4 xícaras de arroz quente, cozido em água e sal
2 colheres (sopa) de passas brancas
1 colher (sopa) de passas pretas
2 colheres (sopa) de pistaches picados
2 colheres (sopa) de óleo de pistaches (usei de nozes)
1/4 colher (chá) de pimenta-do-reino
Salsinha verde picada (esqueci de comprar e usei cebolinha verde)
Endro fresco picado (só um pouquinho)
1 cebola média em fatias bem finas
Suco de 1/2 limão (pode ser um inteiro se preferir)
Sal a gosto

Cozinhe o arroz e assim que ficar pronto, adicione os outros ingredientes. Misture com cuidado e tampe. Deixe abafadinho por 10 min e sirva.
Adaptação da Cooking Light

23 comentários:

Daniel disse...

Eu amo pistache, este arroz está com um ótimo aspécto. Qualquer dia vou ver se publico uma receita de filé recheado com pistache que já fiz algumas vezes, passei a receita para uma amiga e ela me contou já ter feito 5 vezees!

Patricia Scarpin disse...

Agdá, aqui é um parto achar pistache "neutro", a gente acaba encontrando já salgado.
Gostei da idéia do arroz, parece tão gostoso!

Sylvia disse...

Adoro Pistachios,rcalmente ficou muito bom e original.Com tantas coisas boas que voce publica,fico com agua na boca desde cedo :)

Elvira disse...

Gostei desse arroz bem delicado... :-)

Natércia Ramalho disse...

Agdah mas esse arroz que bom e lindo prato.um bjs Natércia...

Eli disse...

O arroz parece ser uma delícia!! E ficou super bonito!

Patrícia eu compro o pistache neutro no mercado da cantareira.
Agdah me perdoe a intromissão e ir respondendo a Patrícia por aqui?!

Agdah disse...

Daniel, menino, publique logo essa receita. Eu estou aqui imaginand o sabor desse peixe.

Patrícia, eu acho que mesmo o salgado vai bem, caso não encontre o neutro. É só dosar os sal.

Sylvia, obrigada. Acho que nossa comunidade sempre tem coisas deliciosas nos posts.

Elvira, o melhor que acho é que não precisa refogar nada e fica muito legal.

Eliana, fique à vontade. Ajuda, sugestões e críticas "construtivas" são muito bem-vindas em nossa comunidade. Obrigada.



Natércia, obrigada. você gentil como sempre.

semente de sésamo disse...

Adoro tudo o que tenha frutos secos. Esse arroz está uma pinta!

semente de sésamo disse...

Adoro tudo o que tenha frutos secos. Esse arroz está uma pinta!

Fer Guimaraes Rosa disse...

Ana, vou fazer esse arroz HOJE!
ah se vou... hmmm! bjs,

Brites disse...

Não sei se consigo comer este arroz, apesar de estar tããããoooo lindo e saboroso... não gosto do ingrediente principal. Mas deve estar uma delícia e o meu marido comia-o às colheradas directo do tacho! É doido por pistachio.

Cláudia A. disse...

Adorei Agdá. Realmente deve ser muito saboroso. Beijo.

O Cravo da Índia disse...

Achei esse arroz fantástico. Eu sempre fico entusiasmado com o pistacho nas receitas só que, por aqui, só o encontro salgado.

O Cravo da Índia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carla Ventura disse...

Eu quase não como arroz, mas quando tem uma coisinha diferente...como até demais! :)

turbolenta disse...

Há algum tempo comíamos muitos pistaches(ou pistachios como lhe chamávamos).Depois, o meu marido leu nâo sei onde, que faziam mal,que comidos em quantidade parece-me que provocavam cancro.Perdeu-se o hábito de os consumir. Mas eu gosto de arroz com qualquer coisa misturado, que lhe dê um sabor diferente e exótico:desde nozes e passas, a feijão verde e alho francês.Por isso, penso que este arroz deve ficar bastante bom
bom fim de semana

Silvia Arruda disse...

Adorei essa receita!! Gosto muito de variar pratos com arroz! E a foto está linda!!

Mangia che te fa bene disse...

Adorei a idéia, pistache é uma delícia mesmo! Nunca vi óleo de nozes por aqui...
Beijos.

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Heidi disse...

Que arroz lind�o! esta mistura do lim�o junto com as passas, que diferente! Gr�os finos e longos, meu favorto!

Diego disse...

Bem diferente esse arroz hein. E a foto tá de cinema.
Beijos

Thaís disse...

Adorei essa receita!
Suas fotos são muito lindas!
Acabei de criar o meu blog, e adicionei o seu como link. Depois, dá uma passadinha por lá!
Beijos, bom restinho de semana!
Thaís

Cris disse...

Ai ficou lindo, acho que vair ficar muito bem no Natal em substituição ao arroz com lâminas de amêndoas. Só uma curiosidade, você usou o minute rice? Bjs

Agdah disse...

Sementes, obrigada.

Fer, depois diga se gostou.

Brites, que pena que não aprecia pistaches... pode usar outra noz.

Claúdia, nós gostamos muito.

Cravo, acho que o salgada fica bem também. É só ajustar o sal no arroz.

Carlinha, e o que é que vc come, menina?

Turbolenta, é bom ficar sabendo. Tudo demais é prejudicial.

Silvia, obrigada.

Verena, eu tenho visto muitas referêcia à óleo de nozes nesses sites de "chefs" famosos. Talvez não seja comum mas creio que se encontra aí em "Som" Paulo.

Dinha, grãos longos ecxatamente. São meus favoritos também.

diego, darling, obrigada.

Thaís, obrigada pela visita. Já chequei seu blog.

Cris, não. Usei arroz basmati indiano.