Monte Cristo

mont4

Hoje acordei com vontade de comer sanduíche, mais precisamente o Monte Cristo. Esse misto quente incrementado é muito popular aqui na Califórnia e a composição varia muito. Pode ser feito com peito de peru, frango ou presunto, queijo suíço ou gruyère, e depois de coberto com ovos batidos é frito, grelhado ou assado e servido com frutas, geléias e caldas doces.

Ao procurar a origem do nome, descobri que tanto o Monte Cristo quanto o Francesinha de Portugal, que eu não conhecia, se derivaram do Croque Monsieur francês. Comida é mesmo algo muito fascinante.

Monte Cristo Light

1 ovo batido (pode usar só a clara se preferir mais light)
1/4 xícara (chá) de leite desnatado
Mostarda
Geléia de frutas
Fatias de pão
Fatias de queijo suíço ou Gruyère
Fatias de peito de peru ou presunto magro defumado
Pimenta-do-reino

Passe mostarda em uma fatia de pão e geléia em outra. Monte o sanduíche colocando camadas de peru ou presunto, queijo e no fim, a outra banda. Aperte levemente o sanduíche entre as mãos e passe-o no ovo batido com a pimenta-do-reino, sal e o leite. Coloque em frigideira untada e aquecida. Pressione levemente com a espátula até dourar bem, vire, deixe dourar e sirva imediatamente.
Fonte: Weight Watchers

27 comentários:

Neuma disse...

Agdah eu não conhe§o este sanduíche, parece ser delicioso. Fiquei com vontade de provar. Vou fazer ;)
Bjos

Elvira disse...

Raaaahhh...! Isso é demais! Fiquei toda babada! ;-)

Heidi disse...

Agdah, que sanduiche maravilhoso é este!!! Que vontade!!!!
Abraços.

Akemi disse...

Agdá, acabei de jantar mas acho que ainda conseguiria dar algumas mordidas neste sanduíche! Deu água na boca!!!

Eli disse...

Ana que maravilha de sanduiche!! Eu vou tentar fazer depois te conto no que deu. :)

Brites disse...

Que delícia! Acho que é uma boa sugestão para aquelas alturas em que a fome nem aperta assim tanto e que podemos acompanhar este pão com uma salada.
Bem bom.
Beijinhos.

Natércia Ramalho disse...

Agdah que maldade uma coizinha tão boa e eu não poder nem comer um bocadinho.um bjs Natércia)...

Andrea disse...

Uau! Também fiquei com vontade de comer um Monte Crito! ;)

Alessander Guerra disse...

O Croque Monsieur eu gosto muito. Seu Monte Cristo tamb�m tem uma cara �tima. Pra mim s� deixo fora a gel�ia ou calda doce. N�o consigo comer sandu�che com doce.Ent�o quer dizer que as padocas da Calif�rnia precisam fazer uma visitinha �s paulistas?

Alessander Guerra
www.cuecasnacozinha.blogspot.com

Patricia Scarpin disse...

Agdá, eu não conhecia este sandubinha - parece tão gostoso!

Gourmandisebrasil disse...

O Marcel deu uma passada aki e disse: Que snduíche bonito! o queijo está derretendo....hum! Já sei o quero almoçar hj.
bjo, Nina.

Gourmandisebrasil disse...

Por acaso a conserva de cebola que você mencionou é o Lakyo?

Cláudia A. disse...

Amei, amei, amei. Vivo pondo geléia no meu misto e todo mundo me olha como se fosse uma esquisitice horrorosa. agora vou dizer que estou comendo Monte Cristo. Beijo.

Alessander Guerra disse...

Agdah valeu pela resposta no meu blog. Já coloquei inclusive um comentário por lá.

Alessander Guerra
www.cuecasnacozinha.blogspot.com

Fer Guimaraes Rosa disse...

hm, bom para meus almocinhos, so que eu nao usaria o ovo, porque sou picky.. ;-) bjs,

Márcia disse...

Menina, vi num programa da Nigella uma vez ela fazendo um parecido com esse, mas sem a geléia. Desde então, vez por outra faço lá em casa - é calórico, mas é maravilhoso!!!
E o seu, com tanto capricho, parece ainda mais gostoso.

Camila L disse...

Menina, q coisa boa é essa? Não acredito q não conhecia! E adorei a idéia do ovo! Yummy!

Mangia che te fa bene disse...

Nossa que delícia!!! Outro dia vi o Olivier Anquier ensinando o Croque Monsieur na versão dele, só que não vai geléia. Ô perdição!!!!
Linda e inspiradora foto!
Beijos!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Anônimo disse...

Estou para as francesinhas como os padres para a missa: não podem faltar!
Sou de perto do Porto e por isso é sempre bom ouvirmos falar em francesinhas.
Esta tosta é realmente muito agradável.

Ricardo disse...

Mata o véio, mata!
Uma dilícia...

Lídia Lopes disse...

Que aspecto maravilhoso!

Isabel Salvador disse...

k maravilha já comia uma estou cá com uma fomeca.

bjokas

Carla Ventura disse...

Gente! Nunca fiquei tão impressionada com um sanduíche! Lindo!

Beatriz Belliard disse...

da vontade de pegar um pedaço ! bjs

Cris disse...

Que delícia!!! Meus filhos vão amar!!! Logo, logo vai passar aqui na nossa cozinha!

Romy Almeida disse...

Que delicia de sanduiche Agdá... fiquei com vontade de fazer hoje...eheh

depois passe no meu blog para ver a foto... espero que fique tão bonita quanto a sua...;-)

bjs

Unknown disse...

Vi a receita, testei, aprovei e passei adiante!!!
Tem até foto aqui:

http://www.activeboard.com/forum.spark?forumID=29790&p=3&topicID=12759998

Vanessa