Sangria Branca

DSC07747

Frutas frescas são ideais para essa bebida, mas quando tenho excesso, adoro congelá-las para aromatizar água ou fazer coquetéis na entressafra. Esse é refrescante, levinho e muito adaptável para qualquer fruta que se tenha em mãos.

Para crianças, geralmente substituo o vinho por suco de uva branco, reduzo ou elimino o açúcar, conforme o público, e coloco apenas metade da quantidade de água, que pode ser normal em vez de gaseificada.

Sangria Branca

Frutas diversas (melão, abacaxi, pêssego, etc.) em pedaços ou fatias
1 limão em rodelas (esqueci)
1 garrafa de vinho branco gelado (a receita original pedia 2)
1/2 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de suco de limão
1 litro de água mineral com gás, gelada

Misture o vinho, acúcar e suco de limão, mexendo bem para dissolver o açúcar. Tampe e gele por no mínimo 2 e máximo 24 horas. Antes de servir, acrescente a água mineral e todas as frutas.
Adaptação da LightStyle Magazine

25 comentários:

Brites disse...

Adorei esta sangria branca, sendo que irei substituir o vinho por sumo de uva, pois não bebo alcoól. Agora no tempo quente é do que há de melhor!

Respondendo à questão sobre os palitos de "La Reine": aqui em Portugal temos uns bolinhos compridos, muito secos, com açúcar por cima que são deliciosos para as sobremesas. Também lhes costumam chamar palitos de champanhe.

Beijinhos.

semente de sésamo disse...

Eu gosto muito de sangria, desde que seja com pouco açúcar. Já experimentou de espumante?

Sheila disse...

Nossa!!!
Que delícia hein? E que lindo =)

Diogo disse...

Que maravilha!!!

Eu quero, eu quero, eu quero, eu quero...

Bjos

Natércia Ramalho disse...

Agdah Eu tambem quero não é só para o Diogo.um bjs Natércia...

Patricia Scarpin disse...

Faz tanto tempo que não tomo sangria, Agdá, que delícia essa aqui!

Silvia Arruda disse...

Agdá, essa sangria está com uma cara tão chique!!! E além de tudo deve ser deliciosa!!

Lílian disse...

Agdá, adoro suas fotos! (E as receitas, lógico). Tem algum segredo para as fotos ficarem tão nítidas e lindas? Simplesmente uma máquina super poderosa?
Tks.
Lílian

Agdah disse...

Biites, fica ótimo também sem álcool. Pode até colocar folhas de hortelã, se agrada. será que esses palitos são os nossos biscoitos champanhe?

Sementes, pode eliminar o açúcar e
com espumantes deve ficar ótimo,, sem a água gasosa, quer dizer.

Sheila, fica linda mesmo.

Diogo, Natércia venham pra cá que eu faço.

Patrícia, Silvia, fica tão gostosa e suave.

Lilian, você tem que ver minha câmera jurássica, só tem 3.5 megapixels e é mais velha que o "rascunho" da Bíblia como dizem lá em Salvador. O segrêdo é luz natural.

Marizé disse...

Que bom adoro sangria, um dia destes posto a minha receita de sangria tinta e depois aviso, as brancas que experimentei nunca me satisfizeram vou testar a sua pois parece muito boa.

Fer Guimaraes Rosa disse...

baooo demais! ;-)

laila radice disse...

nossa linda e deve ser um escandalo! beijos

Flor de Sal disse...

Estou a ficar cá com uma sede...!!!

Cris disse...

Amei esta receita!!!

Cláudia A. disse...

Que delícia. Fiquei morrendo de vontade. Beijo.

Elvira disse...

Com o calor que está em Portugal, apetece mesmo um copão dessa delícia! ;-)

Dona Juju disse...

Hummm parece tão bom!!! :) Faça o molho e me diga o que achou! É super prático e faz sucesso aqui em casa... com franco fica muito bom tb! Beijos!!

Sylvia disse...

Essa sangria ficou otima,nunca fiz com vinho branco ,mas com certeza farei para o verao

Diego disse...

Ai que coisa boa. Adoro Sangria. Mas essa branca eu nunca tinha visto. Vou provar!

A foto tá linda e gelada.

Agdá querida, você tá citada lá no último post do Destemperados. Passa lá.
Bjos
Diego

Irina disse...

Ai que vontade que me deu de beber um
bocadinho. Fico linda a sangria.
Bjinhos ;)

Brincando de Chef disse...

Oi Agdá!
Conheci seu blog através dos destemperados e amei! Suas fotos são LINDAS e essa sangria branca parece ótima e super exótica!
Parabéns pelo blog.
Beijos,
Débora

Brincando de Chef disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joaninha disse...

Adoooooooooooro! :)
Ainda na sexta-feira passada fiz uma de vinho tinto comfrutos vermelhos e canela! Um dia coloco no blog.
Bjs

Beatriz Belliard disse...

Adorei ! O dia aqui esta bom apra uma sangria como esta ! bjs

Camila L disse...

Amei, amei, amei! Estou tão feliz de ter encontrado seu blog ;-)