Okonomiyaki

ono1

Cecília é uma amiga japonesa que adora comida e vive desejando okonomiyaki. Nós nos conhecemos quando levávamos nossas pisqüilinhas para participar de atividades infantis. Na época, as duas mal ficavam de pé e hoje, pintam o sete juntas. Como mães corujas, nos divertimos a valer ouvindo as conversas que surgem entre elas enquanto testamos receitas.

ono2

Ontem, fizemos uma adaptação dessa daqui.
Okonomiyaki

50 g de farinha de trigo peneirada
1/2 coher (chá) de fermento
¼ xícara (chá) de leite
¼ xícara (chá) de dashi
1 ovo, ligeiramente batido
2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada
2 xícaras (chá) de repolho picado
Sal
Flocos de atum seco (katsuobushi)
Molho tonkatsu

Misture a farinha de trigo, o leite, dashi, e sal. Acrescente o ovo e mexa bem. Por último coloque o repolho e a cebolinha.

Aqueça um pinguinho de óleo em uma frigideira anti-aderente (eu uso o spray) e faça as panquecas em fogo baixo. Deixe por cerca de 4 a 5 min, pressionando suavemente com a espátula. Vire quando ficarem firmes e douradas por baixo. Pincele com o molho tonkatsu e polvilhe os flocos de atum antes de servir.

15 comentários:

colher-de-pau disse...

Muito bom! Adorava experimentar!

risonha disse...

uma coisa é certa: não tenho por cá todos os ingredientes senão podes ter a certeza que apostava nesta receita.
quem sabe um dia o destino não nos junta e eu provo esta maravilha?

Marizé disse...

Mais uma fantástica / deliciosa criação!

Parabéns amiga.

P.S. Também me divirto muito com as conversas da minha filhota com as amiguitas.

Beijocas

Gorete disse...

agdah,
admiro a muticulturalidade representada na suas receitas. tenho curiosidade de, no mínimo, experimentar esses sabores exóticos. entretanto, como não é possível, pois muitos ingredientes anda são desconhecidos por aqui, dou-me por satisfeita em ter a oportunidade de conhecer essas delícias em sua esmerada produção. bjs
http://fuleiragem.typepad.com/feito_em_casa

laila radice disse...

humm a julgar pelo aspecto esté uma delicia1 bjos

Silvia Arruda disse...

Humm.. eu tb fiquei com vontade experimentar. Gosto de todos os ingredientes que vão na receita!

Sylvia disse...

Parece ser uma delicia, mas nao estou certa de achar todos os ingredientes, principalmente os flocos de atum

Eli disse...

Uau!! Show essa receita!

Unknown disse...

Que delícia de blog!!!

Gourmandisebrasil disse...

Me lembra as comidinhas de minha mãe!
bjo,
Nina.

Odete disse...

Versatil, voce hein!

Natércia Ramalho disse...

Agdah que coisa tão maravilhosa sem palavras adoreium beijo. Natércia:))

winnie disse...

O teu blog está sempre repleto de coisas diferentes (pelo menos para mim), deves ser fã desse tipo de cozinha.
Sou sincera muitas coisas eu tinha dúvida se iria conseguir provar, mas outras tais como esta receita de certeza que experimentava.

Fabrícia disse...

Sem palavras....diferente e com uma cara de quero muito mais.
Bjs.

Vitor Hugo disse...

Okonomiyaki! Nunca provei, mas conheço a sua fama. Num desenho (japonês, né) que eu assistia um dos personagens pedia isso.

Humm, conheço esse paninho de pimentas, :)