Olan

olan3copy


Nem todos os pratos indianos são extremamente condimentados. Olan é um curry simples, saboroso e aromático. Por ser mais brando, acompanha bem qualquer outro que seja picante. Eu costumo substituir metade do leite de coco por alternativas menos calóricas, mas o sabor fica um pouco diferente.

Olan

2 xícaras (chá) de feijão-fradinho demolhado
1 chuchu descascado e cortado em cubos (ou outra verdura parecida)
1 xícara (chá) de leite de coco
Pimenta malagueta em rodelas a gosto
Sal a gosto

Folhas de curry (um punhado)

Cozinhe o feijão-fradinho em água e sal. Junte a pimenta malagueta e as folhas de curry. Deixe cozinhar destampado para que o líquido evapore. Quando começar a amaciar, coloque o chuchu e deixe em fogo baixo. Adicione o leite de coco. Deixe abrir fervura.

17 comentários:

Sylvia disse...

Eu gosto de pratos pouco condimentados, com certeza vou gostar deste
Beijos

Nogueirajcs disse...

"folhas de curry"

Eu sei que curry em inglês é caril. Ora... folhas de caril? O caril é um pó... mistura de condimentos e blá blá blá hihihi
Então o que são "folhas de curry"?

Agradecido

Marizé disse...

Não conhecia esta receita, achei muito interessante o uso do feijão frade, vou ter de experimentar!

Beijocas

Nogueirajcs disse...

Tive de ir ver à net e encontrei... http://www.jardimdeflores.com.br/ERVAS/JPEGS/folha_curry.jpg

Qual o sabor da erva?

Nogueirajcs disse...

Tive de ir ver à net e encontrei... http://www.jardimdeflores.com.br/ERVAS/JPEGS/folha_curry.jpg

Qual o sabor da erva?

Natércia Ramalho disse...

Agdah que maravilha de prato adorei e tão chique só podia ser.um beijo Natércia:)

Isabel (pipoka) disse...

Ainda nunca fiz curry com feijão-frade (fradinho, como vcs dizem). Tenho que experimentar...e adivinha com a receita de quem?

bjs

Marcia disse...

Gosto dos bem condimentados, curry adoro, mas L. não gosta muito. Acho que este fejão vai ter aprovação por aqui. Beijão, Agdá

Gourmandisebrasil disse...

Não sou mto fã de chuchu, mas nesta receita parece ficar gostoso.
bjo,
Nina.

laila radice disse...

adoro fradinho! com um pouco de iogurte tbm deve ficar bem gostoso nao?bjos

Goreti disse...

Gosto de comidas condimentadas, e esse feijão parece-me muito bom, no meu caso só tiraria a pimenta, dessa não gosto mesmo.Beijos!!!

Geórgia disse...

Estou encantada com sua cozinha, está cheia de novidades indianas. Marido adora comidas apimentadas. Bjs.

Odete disse...

Esse olan deve acompanhar muito bem as panquecas que voce postou ontem.

░<«¿♥*Vivi Carvalho*♥¿»> ░ disse...

Olá. desculpa a invasão, mas seu blog é tentador rsrsrs ovu add ao meu... bjus

Nogueirajcs disse...

Agdá
Agradecido. Já fui espreitar ao tópico que me indicou. :)

risonha disse...

deve ser muito bom, e embora leve feijão o sabor deve ficar muito ligeiro
já tomei nota!

Beatriz Belliard disse...

que saudade de um feijao fradinho, aqui ainda nao encontrei ! Adorei esta mistura ! bj