Elote

el1

Quando morava em Chicago, durante o verão, me deliciava com esse milho ao estilo mexicano. O elote é vendido em carrinhos nos parques e praças da cidade. As espigas são cozidas em água e sal, cobertas com maionese (eu uso cream cheese light), passadas no queijo ralado e depois generosamente salpicadas com chili (pimenta vermelha em pó). Impossível comer um só.

Outra lembrança gostosa que tenho é de quando participei do programa AFS em IOWA, estado norte-americano famoso pela produção de milho. Lá, vi pela primeira vez esse kit amarelinho, que minha família anfitriã usava muito. Mais tarde, quando casei e fui morar em Chicago, recebi um kit de presente deles, como recordação de minha estadia.

15 comentários:

Eli disse...

Ana que delícia isso!

Márcia disse...

Ai, que fofos! Já vi os pegadores de milho aqui, ams essa "bandejinha" é novidade pra mim.
Eu quero, São João tá aí, muito milho assado, cozido... hum....
Beijos.

Unknown disse...

Que idéia legal, Agdá! Adorei aprender mais essa ;***

Agdah disse...

Eliana, o problema é comer só um quando se está de dieta.

Márcia, agora no verão, pode-se encontrar os kits em muitos lugares. E é baratinho.

Dadivosa, fico feliz que tenha gostado.

Fer Guimaraes Rosa disse...

so estou pensando como comer isso sem perder a pose! ;-)) adorei a ideia do queijo + pimenta! hmm_mhh! beijao,

Cris disse...

Agdá, acho que é a primeira vez que venho aqui e descobri duas coincidências, primeiro seu nome, que é o mesmo da minha irmã (soletrado diferente) e outra... fui estudante do AFS! Meus espetinhos de milho são iguais, só não tenho o kit completo! Bjs!

Agdah disse...

Fer, lá em Chicago, as pessoas comem alí no local mesmo. Como eu não acerto comer assim em pé e de qualquer jeito, pedia pra minha freguesa e ela, com toda a agilidade, segurava o milho pelo espeto, o debulhava com uma faca direto em uma tigelinha descartável e colocava os complementos por cima. Assim, lá ia eu, toda fagueira comer meu milho sentada em um banquinho.

Cris, a experiência AFS deixa memórias para sempre. obrigada pela visita.

Mangia che te fa bene disse...

Agdá, amei essa receita! Nunca tinha ouvido falar, mas me deu água na boca!!! A combinação parece perfeita!
Tenho o kit também, mas é branquinho. Aqui no Brasil já tem nas lojas de R$1,99.
Também sou ex-AFSer, fui para California!!! Em que ano você foi?
Fui 90/91.
Um beijo grande e ótimo final de semana!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Carla Ventura disse...

Eu adoro milho! Deve ficar uma delícia! E esse kit é tão fofo!

Agdah disse...

Verena, fui AFS em 89.

Carlinha, menina, você anda sumida.

valentina disse...

Agdah, amei este teu post. otimo.a foto esta linda tambem. ja postei. Que forma bacana de se comer milho.

Beatriz Belliard disse...

Agdah, que interessante, nao conhecia o milho assim, deve ser uma delicia ! bjs

Cláudia disse...

Agdá, vivendo e aprendendo.Eu só comi milho cozido ao natural, achei delicioso esse com cream cheese e pimenta. A foto ficou linda. ( A minha sogra tab tem estes porta-milhos iguaizinhos) só que são verdes).
Bjos
Cláudia
=^.^=

Agdah disse...

Valentina, vale a pena experimentar.

Cláudia, ontem numa loja aqui, vi o conjuntinho para milho em diversas cores. deu vontade de trazer todos pra casa.

Lua Limaverde disse...

Agdá, amei demais essa receita. Mostrei a foto pro meu marido e ele quase tem um troço pois é louco por milho. Agora vou ter que fazer, rs. :)