Retornando

catjpg
(Hotel Catussaba, Stella Maris, Salvador)
Voltar de casa é um processo de reajuste. Tenho que "desacostumar", "re-acostumar" e "re-adaptar". Sempre me dou conta que a comida foi presença marcante em todas as ocasiões. A lembrança dos aromas, sabores, texturas e cores, de tudo que experimentei, me faz recordar momentos, lugares e pessoas queridas.

doces1
(Doces de leite, abacaxi, , banana, cocada, goiaba e cocada com goiaba)
Eventualmente, a saudade dá lugar à expectativa da próxima visita e assim, entre saudades, fotos, novas receitas e perspectiva de futuras experiências, o tempo passa de maneira descomplicada e simples, tal como disse Silvia, "simples, como a vida deve ser".

frad2
(Feijão fradinho com camarão seco, moqueca impostora de bacalhau, arroz com brócolis e saladinha)

10 comentários:

Carla disse...

O seu blog tem fotos lindíssimas! Muitos parabéns! Estes pratos e lugares são espectaculares! =D

bjs

Akemi disse...

Que delícia de férias, Agdá! E esses doces me deram vontade de morder a tela! Seja bem-vinda, querida!

Elvira disse...

No seu lugar, eu também sentiria imensas saudades. A sua terra é tão bonita! :-)

Cláudia A. disse...

A Bahia é um encanto. Difícil mesmo é voltar a realidade. Estu torcendo por você. Beijo.

Agdah disse...

Carla, obrigada pela visita e elogios. Volte sempre.

Akemi, são todos feitos pela minha tia. Difícil resistir. Obrigada pelas boas-vindas.

Elvira, é bonita mesmo. Mas ouço dizer que Portugal é um país lindo e eu tenho loucura pra conhecer também.

Cláudia, o blog está ajudando nessa volta à realidade. Obrigada pelas palavras carinhosas.

Fer Guimaraes Rosa disse...

Quantas delicias, Ana! :-))
Eu sou suspeita pra palpitar nesses assuntos de viagens, pois nao gosto muito de sair e adoro voltar. Mas tenho certeza que logo voce estara reajustada, ainda mais que o calorzinho chegou, parece que pra ficar. beijoos,

Eli disse...

Que delícia de férias em?! Mas sou como a Fer, não gosto de viajar e quando vou fico absolutamente feliz em voltar. :)

Agdah disse...

Fer, e com tantas receitas novas a experimentar vou estar mesmo ocupadérrima.

Eliana, foi uma delícia mesmo. Agora tenho que voltar ao rítmo de dieta light.

Valentina disse...

Oi Agda, espero que o passeio tenha sido otimo. sei bem como e esta coisa de reajuste.

Agdah disse...

Oi,Valentina! Menina, não é fácil, mas que jeito?