Saudades!!!

DSC04527

Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

DSC04523

Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.
Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

DSC04426

Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar, sozinho, à noite
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

DSC04456

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu’inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá.
(Canção do Exílio, Gonçalves Dias)
(Planeta Zoo, Lauro de Freitas, BA)

19 comentários:

Elvira disse...

Saudades... eram aquelas que já estava sentindo de você, Agdah! :-)

Que linda postagem... Obrigada.

Um abração.

Elvira disse...

PS: já agora, não se quer juntar à nossa comunidade de blogues gastronómicos em língua portuguesa...?

É aqui: http://www.cozinhasdomundo.com/

Bjs.

Agdah disse...

Elvira, acabei de juntar-me.

Mangia che te fa bene disse...

Agdah, que bom que estás de volta ao mundo blogueiro!!! Sempre passava aqui na esperança de ter voltado das férias. Imagino que as saudades são imensas, visto seu post...mas lembre com carinho de tudo que o coração se aquieta! Pelo jeito foi uma delícia!
Um beijo e bem vinda!

Agdah disse...

Verena,
Obrigada pelas boas-vindas. Você acertou, estou mesmo saudosa precisando aquietar o coração.

Cinara disse...

Agda, você passou mais de um mês longe, menina!! Espero que tenha aproveitado muito as suas férias...
E pode voltar já pra cozinha que estamos esperando mais receitas suas!!! :o) Bjs!

Agdah disse...

Cinara, aproveitei mesmo e nada melhor que cozinhar pra aquietar o coração saudoso. Me aguarde.

Neuma disse...

Agdah...se sentes saudades é porque foi bom demais. Agora é guardar as boas lembran§as num cantinho especial do cora§ão e voltar p as "panelas" rsrsrsrs

Agdah disse...

Neuma,como diz o pessoal lá em casa: "É mermo".

Lídia Lopes disse...

Que bom que voltou, Agda. Fez muita falta!
Beijos

Marcia H disse...

e aí baiana, vc voltou, estou com tanta vontade de ir pra SSA, mas só depois q o baby nascer. lindas as fotos, aqui tem coco verde fresco, mas acarajé e família não. e o nosso céu tem mais estrelas...
bj

Eli disse...

Que coisa boa ter você de volta! Estava com saudades. Que belo post!

Patricia Scarpin disse...

Agdá, que bom que voltou! Vejo que curtiu bastante as férias!

Beijos!

Agdah disse...

Lídia,
Devo confessar não ter tido tempo para os blogs, contudo lembrava com carinho sempre que saboreava minhas comidinhas favoritas.

Marcia, menina, toda vez que chego em Salvador dá vontade de "pagar mico", como diz Fer, e beijar o chão. Tem coco verde aí? Que sorte!!! Lembrava de vç sempre que falávamos em Alagoinhas lá em casa.

Eliana, toda vez que comia risoto na casa de alguém me lembrava dos seus, maravilhosos.

Patrícia, curti mesmo todos os meomentos e nas festinhas de aniversário só me lembrava dos seus bolos decorados.

Unknown disse...

Querida, seja muito bem-vinda. Receba nosso carinho para, junto com os cozinhados, aquietar o coração saudoso.
;***

Cláudia A. disse...

Um ótimo retorno para você. Um beijo.

Agdah disse...

Dadivosa, darling, lembrava de vç toda vez que comia mamão lá em casa.

Cláudia, obrigada pelas boas-vindas e pela visita.

Fer Guimaraes Rosa disse...

Ana, welcome back!! :-) voce chegando cheia de saudades e eu me despedindo. Such sis life... beijooos,

Valentina disse...

Otima escolha de poema.bjocas