O Dilema

waf1

Abri o jornal e lá estava uma wafleira em liquidação a preço módico. Juntando um cupom de desconto que tinha e ficaria melhor ainda. A grande surpresa foi no caixa, como promoção da semana, raspei um cartãozinho e ganhei outro desconto instantâneo. Inacreditável!

Quando vejo os encartes lindos no jornal ou ando pelas lojas bisbilhotando as novidades, fico matutando sobre essa fartura, abundância e consumismo, que encantam tanto as pessoas. Tudo é tão atrativo e, de certa forma, tão mais acessível. A maquininha saiu literalmente a preço de banana, mas mesmo assim, só comprei por que há muito vinha querendo fazer waffles. O problema é que não queria adquirir mais um eletrodoméstico. Esse dilema persistia desde que casei, quase oito anos, mas finalmente desatei o nó e para estrear, fiz a receita dos entendidos, voilà...

Waffles com Fermento Seco

1 3/4 xícaras (chá) de leite (usei desnatado)
6 colheres (sopa) de azeite de oliva (receita original usa manteiga)
2 xícaras(chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de açúcar granulado
1 colher (chá) de sal
1 1/2 colher de (chá) de fermento para pão
2 ovos
1 colher (chá) de baunilha

Aqueça o leite e o azeite de oliva por 3 ou 5 min. Deixe amornar. Retire um pouco de leite morno, junte o fermento, o açúcar e deixe descansar por 5 min. Enquanto isso, misture a farinha e o sal. Junte a mistura fermentada ao restante do leite e, aos poucos, agregue à farinha. Misture até incorporar. Bata levemente os ovos com a baunilha e junte à massa. Mexa com o batedor de arame até incorporar. Cubra com filme plástico e refrigere de 12 a 24 horas.

Mais ou menos 30 min antes do preparo, retire a massa da geladeira, mexa bem e deixe descansar em temperatura ambiente. Prossiga conforme as intruções de funcionamento da wafleira.

17 comentários:

Marcia H disse...

este tb é um dos meus dilemas, adoraria ter uma, mas fico pensando no acúmulo de eletrodomésticos. será que dá para fazer waffle numa sanduicheira anti-aderente?
bj

DocesCozinhados disse...

Que delícia!

Elvira disse...

Acho que somos todas assim...! ;-D

A bancada da minha cozinha já mais parece a vitrina de uma loja de electro-domésticos!

Valeu a pena essa sua compra impulsiva. Os waffles estão irresistíveis.

Patricia Scarpin disse...

Agdá, você pensou e repensou antes de comprar, muito bacana! Não foi mesmo por impulso!

E seus waffles parecem deliciosos, gostei muito!

Eli disse...

Tentação!! Adoro!!

Cris disse...

Não tem coisa mais gostosa que abrir o jornal aos domingos aí e separar os classificados... era nossa diversão! Waffles com fermento de pão é novidade para mim, que lindos ficaram!

Agdah disse...

Márcia, menina, nunca pensei nisso, mas acho que não.

Docescozinhados, que bom que gostou.

Elvira, eu detesto ter que deixá-los na caixa e desembrulhar tudo para usar e depois ter que guardar tudo de novo, por falta de espaço. Gosto de ter tudo à mão.

Patrícia, o preço irrecusável foi o incentivo.

Eliana, e ficaram muito deliciosos.

Cris, desde que li um artigo sobre eles, vinha querendo experimentá-los. A diferença no sabor e na textura é gritante. Os outros nunca mais.

Flor de Sal disse...

Valeu a pena comprar essa "máquina"!!!

Cláudia A. disse...

Nossa Agdá, você é minha ídala. A variedade de produtos, os preços e os descontos das lojas aí nos EUA são uma tentação. Todas as vezes que visitei este país voltei com malas abarrotadas. Acho que se morasse aí precisaria de duas casas. Uma para morar e a outra para guardar as coisas. Beijo.

Anônimo disse...

Agda, minha mãe é apaixonada por wafles tem uma máquina bem antigona mais funciona. Mas ela andava querendo uma receita de wafles , já vou mandar a sua que parece bastante apetitosa
Beijos Ana Laura

Fer Guimaraes Rosa disse...

Ana, ja tive uma que era dupla--sanduicheira e waffleira e nunca usei a parte de fazer waffles. nao tenho mais a dita cuja, mas realmente os precinhos daqui sao muitas vezes ridiculos e ficamos tentados a comprar tudo o que vemos pela frente. eu tenho que me controlar.. beijao,

Mangia che te fa bene disse...

Agdá, eu também não resisti e comprei há um tempo atrás uma waffleira, sempre fizemos em casa com aquele aparelho tipo tostex que vai ao fogo, mas a maquininha é uma beleza, não??? Essa receita parece ótima, vou testar por aqui!
Um beijo.

www.mangiachetefabene.wordpress.com

laila radice disse...

moooorro de vontade de comprar a maquina, mas penso ai onde guardar e acabo pensando que ou nunca farei os waffles ou farei todo dia, oq será um grande problema pra balança..grande duvida! mas os seus waffles tão com uma cara, que deu agua na boca quando abri a foto!
parabens pelo blog é a primeira vez q passo aqui e adorei!
bjos

Agdah disse...

Flor, valeu mesmo.

Cláudia, morar aqui tem seus pros e contras. Mas eu adoro os preços.

Ana Laura, obrigada pela visita. Experimente mesmo.

Fer, menina, com tudo aqui a gente tem que manter o equilíbrio.

Verena, não usarei outra receita.

Laila, o problema agora é não comr demais.

Beatriz Belliard disse...

compreendo perfeitamenteo o seu dilema, eu tb estou com este ! estou querendo comprar uma wafleira e uma maquina de pao, e estou resistindo, nao sei até quando... bjs

Agdah disse...

Bia, antes de comprar minha máquina de pão eu pensei tanto e ponderei tanto, mas depois que comprei fiquei muito satisfeita e tenho feito bom proveito dela. Creio que o mesmo se dará com a wafleira.

Carla Ventura disse...

Me identifico! Uma máquina dessas tem sido meu sonhjo de consumo ja faz um bom tempo! :)