Brasileiro e orgânico

cesar

O verão chegou com tudo e trouxe uma onda de calor intenso. Nesses dias quentes, com o marido viajando, aproveito para colocar a dieta em dia. Também decidi aumentar meus horizontes em termos de folhas verdes. Não é possível que com um mundo inteiro de opções por aí, eu fique me limitando a comer somente alface, couve, agrião e espinafre.

Fiquei muito contente ao encontrar palmito orgânico no Trader Joe's. Por essa confesso que não esperava. Gosto muito desse molho por ser light e bem saboroso. É fácil acrescentar ou ajustar ingredientes. Eu omiti o alho e incluí iogurte grego, que não constava da receita original, para dar um pouco mais de cremosidade.

Molho César Improvisado

1 colher sopa de azeite de oliva
1 colher (sopa) suco de limão
2 colheres de (chá) de molho inglês
2 colheres (chá) de mostarda
1/4 colher (chá) de açúcar
2 colheres (sopa)de iogurte natural escorrido
Sal e pimenta-do-reino

Prepare a salada com os ingredientes de sua preferência. Misture todos os ingredientes do molho e sirva com queijo parmesão ralado na hora.
Adaptado de Allrecipes-Cooking Light

16 comentários:

Natércia Ramalho disse...

Agdah mas que maravilha deve ser deliciosa mas que já comia um pouquinho, a foto está linda.um beijo Natércia...

Unknown disse...

Nunca provei palmito, mas tenho olhado para ele nas prateleiras do supermercado... no entanto palmito orgânico é um luxo que por aqui ainda não vi :-(. Amei o molho. :-)

colher-de-pau disse...

Adoro comer saladas no verão!
Mas também tenho um marido que prefere comida a sério, e depois a balança nota a diferença!

Cláudia A. disse...

Que ótimo encontrar palmito orgânico por aí. O molho também me conquistou.

Patricia Scarpin disse...

Agdá, adoro palmito. É tão leve e saboroso, dá um toque ótimo a várias receitinhas.
Gostei muito da sua salada e o molhinho parece ser muito bom!

Fer Guimaraes Rosa disse...

ainda nao vi esse palmito, faz tempo que nao vou ao Trader. adorei a sua ideia do iogurte grego. a unica coisa que nao me apetece nesse molho eh a abundancia de alho cru.. arf. bjs,

Mangia che te fa bene disse...

Adoro Palmito e essa sua salada está linda!!! Dá um pouquinho???
Beijinhos!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Daniel disse...

Também adoro palmito, ontem por coincidência também comi palmito na salada, sobrou um pouco do cuscuz paulista que eu fiz para o "sabores da minha terra", não publiquei ainda nem a foto nem a receita porque não sei quem eu possa indicar para participar também :(

Valentina disse...

Agda, que delicia de salada. As comeria toda hora sempre. Gostei do teu molho tambem. E os palmitos..que cara de Brasil.

Valentina disse...

Agda, simple supper sou eu. Nao seo o que esta acontecendo que agora so sai este nome. Estou fazendo um blog pro trabalho e tive que abrir mais uma conta, mas so aparece este nome.

Agdah disse...

O corre-corre foi tanto ontem que nem pude dar uma chegadinha aqui para responder aos comentários. Sorry!

Natércia, é tão simples de fazer, não dá trabalho denhum.

Cláudia, as pessoas geralmente ou amam ou odeiam palmito por causa do gostinho azedinho, eu acho.

Colher, às vezes tenho que fazer sois tipos de comida.

Cláudia A. & Patrícia, o
molho fica muito gostosinho, eu uso sempre.

Fer, nessa versão eu omiti o alho, mas quem gostar pode acrescentar se preferir.

Verena, manda a vasilhinha.

Daniel, darling, qualquer um dos blogs na sua lista de favoritos.

Simple supper eu ainda não descobri quem você é.

... disse...

Oi!Eu também adoro saladas e os molhos dão o toque muito especial,estou sempre misturando molhos novos!Vou anotar o seu!
Estou começando um blog gastronomico e ficaria feliz com sua visita.Um beijo e uma boa semana

... disse...

Vou deixar aqui o meu link
http://www.temperarte.blogger.com.br/index.html
Bjo

Eli disse...

Quanta coisa boa passou por essa cozinha nos ultimo dias! E que coisa mais linda, mais fofa do mundo sua princesinha!!!

Ana disse...

Oi Agda!!!
Fiz a gelatina arco-iris e postei la no meu blog! Claro q coloquei seus devidos creditos e linkei o post aqui a voce, espero q nao se importe.
Achei tao legal a ideia, e meu filho simplesmente amou a gelatina, ele me ajudou a fazer cada camada, curtimos juntos uma tarde fazendo gelatina, pode parecer pouco mas p/ mim eh o maximo me divertir com ele assim!
Obrigada pela ideia!
Ana

Obs: seu nome eh Agda mesmo??? Te chamo de Agda mas nao sei pq achei q talvez seu nome fosse outro... desculpe-me!!
ahhh, e acho q o simple supper eh a Valentina, se nao me engano... ela deixou um recado la no meu blog assim tbem!

Misshiva disse...

Que aspecto fresco tem essa salada.
Vou guardar o seu blog para voltar :)

Além de ter receitas simples, têm uma apresentação maravilhosa :)