Octa-dog

oc1

Minha "Pisqüilinha" não come muito e é deveras seletiva. O cardápio dela é restritíssimo e quando o desejo de comer algo se manifesta, providenciamos de imediato, seja lá o que for. Recentemente, franzimos a testa intrigados ao ouvi-la dizer que tinha vontade de comer "polvo com peixinhos", pedido bastante estranho porque ela nunca provou nenhum fruto-do-mar.

oc2

Mas depois, descobrimos que ela se referia ao "octa-dog", o polvo de salsicha e peixinhos de biscoito, servidos no macarrãozinho gratinado da Gruta de Ariel. O polvinho tornou-se uma constante aqui. A única diferença é que o nosso tem somente 6 tentáculos, mas ela ainda não percebeu.

Mac & Cheese Fácil
2 xícaras de macarrãozinho cozido al dente
1/2 xícara de creme de leite

1/2 xícara de leite
1 xícara de queijo cheddar ralado no ralo grosso

1 xícara de queijo gruyere ralado grosso
Sal e pimenta-do-reino, se necessário

Pré-aqueça o forno 180 C. Aqueça o creme de leite e o leite misturados. Adicione o sal e a pimenta-do-reino. Acrescente o macarrão e 1 1/2 xícara de queijo (misture-os primeiro). Deixe cozinhar em fogo médio até o queijo derreter. Coloque a mistura em refratário untado com manteiga e polvilhe com o restante do queijo. Asse por cerca de 15 min até gratinar.

20 comentários:

Smas disse...

Humm, a minha filha também é muitomázinha para comer mas parece-me que nem com um prato assim a convenço. De qualquer modo está tão giro que vale a pena tentar!!!

Eli disse...

Aí que pratinho mais fofo!! Crianças são sempre muito seletivas logo isso passa querida! :)

Mangia che te fa bene disse...

Adorei o Octa-dog!!! Imagino que as crianças devem ficar enlouquecidas!!! E com Mac e Cheese, hummm!
Beijos!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Akemi disse...

Agdá, vc sempre nos presenteia com fotos e receitas ótimas!

Silvia Arruda disse...

Ameeei!! Meu lado criança despertou e fiquei apaixonada por este prato!! Muito fofo!! Fora que deve ser delicioso!! Macarrão com molho de queijo e salsicha... não preciso de mais nada! :D

Patricia Scarpin disse...

Agdá, menina, que belezinha isso aqui! Gostei tanto!
Essa Pisquilinha é pra lá de mimada. ;)

Natércia Ramalho disse...

Agdah faço minhas as palavras das amigas que já comentaram uma ternura de pratinho adorei.um bjs Natércia...

Elvira disse...

Que lindo e engraçado! Apetece ser criança na sua casa, querida Ana! :-)

Cláudia A. disse...

Que máximo Agdá! Até eu queria comer esse octa-dog. Beijo.

Fer Guimaraes Rosa disse...

ha ha ha! estou rindo sozinha aqui, ainda mais porque to ate vendo a carinha sapeca da Nina pedindo o "polvo"! esta uma graça esse prato, Ana! que criatividade, hein? ;-)

beijaoo,

Diego disse...

E existe alguma criança nesse mundo que resistiria um prato tão lúdico e divertido como esse?
Eu mesmo senti uma vontade de voltar a ser criança por alguns minutos...
Adorei o octa-dog.
Bjs
Diego

Geórgia disse...

Agdá, lindo, lindo e lindo. Só mãe mesmo para tamanha produção em torno de uma refeição. Aqui funciona mais ou menos assim, só não sou prendada para um prato tão rico em detalhes. Mas seá reproduzido aqui com certeza! Bjs. ;p

Agdah disse...

Smas, sei bem o que é isso. Aqui é uma batalha todos os dias.

Eliana, assim espero.

Verena, ficam mesmo.

Akemi, obrigada pelos elogios.

Silvia, o queijo é meu fraco.

Patrícia, muito mimada mesmo.

Natércia, obrigada.

Elvira, às vezes, temos que fazer o impossível para que ela coma um pouquinho.

Cláudia, mãos à obra, menina.

Fer, sapeca mesmo, mas a idéia não foi minha, eu só reproduzi.

Diego, a cabeça do bichinho foi logo devorada, então funciona.

Geórgia, menina é a falta de opções no cardápio dela que nos leva a tais façanhas. Não precisa ser prendada, não, é pura necessidade, mesmo.

Flor de Sal disse...

ADOREI!
Está mesmo bonito! O meu filho manda dizer que gosta muito da "sasicha" com cabeça de "lula"!!!

Joaninha disse...

Liiiiindo! Excelente decoração e aposto que é delicioso! Obrigada por nos ensinar!!! :)
Beijinhos

laila radice disse...

adorei! achei muito lindinho! acho q vou faze pra minha priminha, assim que ela vier pra sp! bjos

Cris disse...

Que coisa mais fofa!!! Já mostrei para os meus filhos aqui, que gostaram da idéia!

Cinara disse...

Nossa, Adga, aqui em casa é a mesma coisa! Meu filho não come quase nada, então, quando ele pede para provar algo, providenciamos na hora! Só que este prato lindo não vai me ajudar muito, porque ele não come salsicha... :oS Bjs!

Beatriz Belliard disse...

adorei esta apresentaçao, vou fazer para o meu aqui, tenho certeza que ele vai amar ! bjs

Romy Almeida disse...

Adorei esse prato...eeheheh

o meu filho vai ficar super feliz quando lhe apresentar o prato. Obrigada pela ideia... está genial ;-)

bjs