Gelatina de Vinho

DSC06746

Essa é só para adultos. Tudo começou quando li alguns artigos sobre os benefícios do vinho tinto e comecei a procurar uma maneira de apreciá-lo de vez em quando. Já tentei mil vezes adquirir esse hábito de beber vinho, infelizmente não consigo. Fazer o quê?

DSC06798

Apesar da aparência inofensiva, a gelatina contém álcool e deve ser consumida com moderação, não dá para ir com muita sede ao pote.

Gelatina de Vinho

1 caixinha de gelatina sabor uva ou morango
Vinho suficiente (usei Zinfandel)

Utilize um pouco de água fervente para dissolver a gelatina e substitua a outra porção do líquido necessário por vinho. Coloque em recipientes individuais e deixe esfriar. Gele até ficar firme.

19 comentários:

semente de sésamo disse...

Quanta imaginação!

Joaninha disse...

Excelente idéia Agdá! Uma vez deram-me a provar shots de gelatina de vodka e achei piada,mas com vinho deve ser ainda melhor!
Beijinhos

Elvira disse...

Que ideia excelente! :-)

Natércia Ramalho disse...

Agdah mas que ideia genial.um beijo Natércioa...

Patricia Scarpin disse...

Agdá, eu gosto muito de vinho, mas dou preferência aos frisantes - acho mais leves. Daí o difícil é parar de tomar. :)
Sua gelatina está linda, adorei a cor, tão vibrante!

Anônimo disse...

Linda a gelatina, e deve ser uma delícia também. Vou tentar...
Bjs
Andréa

Fer Guimaraes Rosa disse...

vije! que cousa boa! eu a-moooo a variedade zinfandel, eh praticamente so o que bebo, dos tintos. gostei imensamente dessa ideia.. ;-) beijo,

Silvia Arruda disse...

Essa gelatina ficou lindona!! A cor dela é uma tentação!

Eli disse...

Nossa meu esposo vai amar essa gelatina!! As fotos como sempre lindas!!

Unknown disse...

Está linda e deve ser muito boa.
Goretti

Cláudia A. disse...

Meu marido vai enlouquecer. Vou fazer nesta semana mesmo.

Irina disse...

Que originalidade... a gelatina ficou com uma cor linda ;)

Agdah disse...

Juinha, Natércia, Irina & Elvira o costume de adicionar bebidas à gelatina é muito popular aqui, principalmente nas festas universitárias.

Joaninha, já tinha ouvido falar nas de tequila também.

Patrícia, seria bom experimentar com os "frisantes"...

Af, nós aqui adoramos.

Fer, o problema é que ficou tão gostosinha que é difícil parar de comer.

Silvia & Goretti, fica linda mesmo.

Eliana e Cláudia, se dependesse do rapaz daqui de casa, comeríamos todo dia.

laila radice disse...

agdá, não conhecia essa casta, fiquei curiosa. certa vez na faculdade fizemos uma terrine de frutas com gelatina de vinho branco, imagine só sua gelatina cheia de frutinhas dentro! hummm uma delícia, e sobre a questão do capim santoX erva cidreira, pesquisei e existe certas controvérsias dobre o tema, expliquei lá no blog embaixo do seu comentário! bjos

Sheila disse...

Parei nessa gelatina!!!!
com certeza vou tentar fazer, deve ser deliciosa, bem geladinha..... aff*

Camila L disse...

Que foto mais linda!!!!!!

Cris disse...

Vinho é muito bom e esta receita ficou jóia! Lembrei-me de sagu agora que faz um tempão que não como...

Beatriz Belliard disse...

estou atrasada aqui !! nossa, adorei esta gelatina, ja esta na minha lista ! bjs

Shapalmas disse...

OI querida...sou bartender e nunca tinha pensado nessa ideia...muito boa...vou experimentar assim que eu puder beber denovo...rsss estou amamentando e evitando alcool rsss
AH...vc acha que com um vinho tinto ficaria bom?Ou teria que ser vinho adocicado???Obrigada desde ja...beijinhos...
AH...vou seguir vc...se puder,me siga tambem,estou comecando com meu blog sobre comidas e bebidas...