O Convescote

DSC06042

No verão aqui, é muito comum ver grupos fazendo piqueniques em parques florestais ou jardins públicos. Tudo é motivo para levar os grills (churrasqueiras) e passar o dia ao ar livre. A comida geralmente varia conforme a etnicidade do grupo. Sábado, participamos de um bem ao estilo americano.

DSC06020 DSC06040

DSC06039 DSC06037

ham1 DSC06032

A mesa estava farta, mas o tempo todo, eu lembrava com saudades dos churrascos brasileiros e pensava: "Ai, quem me dera uma farofinha... carne... calabresa, frango e outras coisas mais...". E para melhorar, o bom seria se o Ceguinho aparecesse de repente, como num passe de mágica, para fazer milagres.

13 comentários:

Natércia Ramalho disse...

Agdah muito bonito esses convivios é sempre muito divertido, depois é comer que nunca mais acaba.um bjs Natércia...

paula disse...

adoro esses convivios...alem de divertidos e comida com fartura divertimo-nos imenso...

bjs

Elvira disse...

Deve ter sido um dia muito agradável... :-)

Joaninha disse...

Que delícia! Adoro piqueniques!:-D Bjs

Cláudia A. disse...

Não me lembro a última vez que participei de um piquenique. Isso faz muito tempo. Fiquei com vontade de estar lá. Beijo.

Eli disse...

Que delícia de encontro!! E o dia estava lindo em?!

Akemi disse...

Adoro esses pic nics nesta época do ano! Tudo é motivo para reunir os amigos ne?

Fer Guimaraes Rosa disse...

Ana, sexta-feira a noite tambem fomos a um desses, organizado [bem, nao muito bem organizado] pelos grad students do departamento de engenharia agricola daqui da UC Davis. fique feliz, pois o seu churras estava muito mais legalzinho! no que eu fui estava tudo uma bagunca, nao se achava nada, acabou o garfo e eu tive que comer com uma colher, alem do que estava uma ventania e o lugar onde ficavam as mesas nao tinha grama, virou um poeirao. alem do que--a pior parte--o papo estava um sacooo. fiquei conversando com o espanhol. eu geralmente nem apareco nesses gatherings, e qdo eu vou sempre me arrependo... ;-)) bjs!

Cris disse...

Ah... eu trocaria de lugar com você, aqui está frio, e churrasco nem pensar, mas eu trocaria mesmo é por estas comidas, que ando com saudade... dos picnics que organizávamos nos parques, da turma... bateu forte aqui... Bjs!

laila radice disse...

nossa Agdá que coisa mais linda...pena que nao temos o costume de fazer churrascos em parques e afins...mas os churras brasileiros são otimos msmo! bjos

Agdah disse...

Natércia, é tão bom sentar para bater papo quando estamos rodeados de comida...

Paula, Elvira & Joaninha, eu faço qualquer coisa pra não ficar em casa no fim-de-semana.

Cláudia, comer em público não é uma coisa popular no Brasil. Eu me lembro quando o pessoal costumava levar comida para a praia e logo veio o termo "farofeiros".

Eliana, o dia estava perfeito. Nem calor, nem frio.

Akemi, menina, é mesmo. Tudo vira uma desculpa para sair de casa.

Fezoca, menina, sei bem o que vc quer dizer. Já passei por isso.

Cris, lá em casa fazemos churrasco o ano inteiro.

laila, é pena mesmo mas creio que fica mais difícil no Brasil pela infra-estrutura dos lugares públicos, dentre outras coisas.

Ricardo disse...

Se o Ceguinho tivesse uma lâmpada mágica, teria aparecido com alcatra, picanha, asinhas, linguiças, etc, além de uma farofa carregada no alho...Milagres não faria. Apenas um bom churrasco brazuca.
Abraços.

Agdah disse...

Mas, menino, pra mim seria a mesma coisa que a "multiplicação dos pães e peixes".