Bellini

DSC06948

Segundo o livro que estou lendo, "1001 Coquetéis Famosos", o primeiro Bellini foi criado na Itália, mais especificamente em Veneza. É uma mistura muito simples, partes iguais de purê de pêssegos frescos, de preferência brancos, e Proseco, um vinho espumante italiano. Adiciona-se calda de framboesas no fundo do copo para dar a cor característica da criação original. Muitas outras versões usam champanhe e suco ou néctar de pêssegos. De qualquer forma, é um drink delicioso e muito refrescante. Para "pisquilinha", misturamos suco e água mineral com gás. Ela adorou as bolhinhas.

16 comentários:

Akemi disse...

Agdá, sou super fraquinha com bebidas alcoólicas mas esse coquetel lindo eu tomaria sem temer as consequências! rsss

Natércia Ramalho disse...

Agdah mas que coisa maravilhosa é o que eu digo estou a ficar cada vez mais gorda. um beijo Natércia...

Gorete disse...

Lindo efeito alaranjado, que não é de laranja, e denuncia um sabor irresistível.
Agda, os arquivos da Claudia Cozinha que te mandei pelo gmail retornaram, não sei porque. Vc teria outro e-mail?
Bj

Marcia H disse...

nossa, purê de pessego branco é tudo de bom. eu faria como a Psiquilinha e beberia com água, daqui a um ano eu apostarei no Prosecco outra vez.
bjs

Fer Guimaraes Rosa disse...

tchin-tchin! :-)

Cláudia A. disse...

Chique no úrrrtimo. Adoro Bellini.

Elvira disse...

Em França, fazem com champagne e chama-se lá "kir royal". Muito bom.

Flor de Sal disse...

Estou a ficar com MUIIIIITA sede, mesmo!!!

laila radice disse...

esse coquetel deve enganar a mulherada...por ser docinho e (imagino)delicioso...hummm

Joaninha disse...

Agdá,que vontade de provar essa delícia! Normalmente não sou apreciadora de cocktails mas essa mistura de sabores convenceu-me!
Bjs

Agdah disse...

Akemi, menina, eu não sou de nada quando se fala em bebidas. Mas esse ficou bem fraquinho.

Natércia, meu sobrenome é dieta.

Gorete, muito irresistível. Já postei o email alternativo no seu blog.

Márcia, em seu estado interessante, só mesmo com água.

Fer, Brindaremos mais no sábado.

Cláudia, posso dizer agora que eu também adoro.

Elvira, com champanhe já ficaria muito para uma iniciante como eu, mas quem sabe algum dia.

Flor, é muito fácil e fica pronto num piscar de olhos.

Laila, engana mesmo.

Joaninha, eu também não gosto do gosto do álcool, mas esse fica tão disfarçado, que como disse Laila, engana.

Mangia che te fa bene disse...

Hummmmmmm, há tempos quero provar essa beleza!!! A foto está linda!
Um beijo!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Mangia che te fa bene disse...

Hummmmmmm, há tempos quero provar essa beleza!!! A foto está linda!
Um beijo!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Sylvia disse...

Nao conhecia Bellinis com prosseco ,sempre fiz com espumante ou champagne.Vou tentar fazer o seu que gostei muito.

Cris disse...

A foto está tão convidativa... para uma sexta a noite é uma sugestão perfeita! Bjs!

Agdah disse...

Verena, vá correndo e faça. É fácil.

Sylvia, obrigada pela visita.

Cris, menina, eu dirai que qualquer dia é dia de Bellini.