Waffles de Chocolate

DSC06615

Encontrei essa versão interessante de waffles num folheto do supermercado local. Achei que ficaram mais fofos e menos crocantes que os outros, mas nem por isso estavam menos saborosos. Como não são muito adocicados, combinaram bem com iogurte cremoso e maple syrup.

DSC06649

Hoje acordamos mais cedo para preparar um café-da-manhã especial para "Dada". Ele viajou para a convenção em Los Angeles e só retorna na próxima semana. Vamos ficar com saudades...

DSC05984


Waffles de Chocolate

1/4 xícara (chá) de manteiga (usei azeite de oliva)
60 g de chocolate meio-amargo (2 quadradinhos)
1 colher (sopa) de café solúvel (instantâneo)
1 1/3 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/4 colher (café) sal (coloquei só uma pitadinha)
1 1/4 xícara (chá) de leite ou leite evaporado (usei desnatado)
3 ovos (usei somente as claras)

Aqueça o chocolate e a manteiga ,ou azeite de oliva, até derreter. Acrescente o café solúvel, mexa e reserve. Com o batedor de arame, misture a farinha, o açúcar, fermento e sal. Em outra vasilha, bata o leite e os ovos. A seguir, acrescente a mistura de chocolate já fria. Adicione a mistura seca aos poucos e mexa até incorporar tudo. Proceda conforme requer a "wafleira". Sirva com os acompanhamentos de sua preferência.

20 comentários:

Cris disse...

Ficaram bonitas as waffles e de chocolate ainda melhor, devem ter ficado deliciosas, pois a sua cozinheira parece-me muito concentrada, está linda!
Beijos

Elvira disse...

Ai, que perdição! Ficaram lindas de mais! :-)

Sheila disse...

Que cozinheira mais fofa aí na foto! rsrs
E os waffles hein? Perdição total... vc arruma os pratos de um jeito tão lindo... sou apaixonada por suas fotos! Vc e a Fer são profissionais nisso, rsrs
bjus

Patricia Scarpin disse...

Agdá, adorei os waffles mas o que me encantou mesmo foi a cozinheira - que vontade de amassar a danadinha! :)

Silvia Arruda disse...

Estes waffles ficaram uma verdadeira obra de arte!! E essa fofura de cozinheira?? Como disse a Pat, dá vontade de "amassar"! :D

Camila L disse...

Olá, Agda! Gostei muito do seu cantinho (ainda por cima pq usamos o mesmo templates..ahaha) e me simpatizei de cara com sua ajudante. Tenho uma pequena que me 'ajuda' muito também. Eu adoro involvê-la na cozinha.
Esses waffles estão com uma cara muito boa!!E essas framboesas ficam muito charmosas! Que cor mais linda! Um grande beijo e aproveito pra pedir permissão pra te linkar no Fod, Family, and Fun!

Fer Guimaraes Rosa disse...

muito sortudo esse Dada! :-)
entao voces nao foram?

eu nunca fiz waffles em casa. tinha uma maquininha, mas nem tenho mais--nao sei que fim deu. gostei da leveza e da crocancia dos seus.

essa sua ajudante foferrima eh o fino da bossa! :-)
beijao,

Beatriz Belliard disse...

que waffle lindo ! ainda, eu disse ainda, nao tenho maquina de waffle , cada vez que vejo um da vontade de ir correndo adquirir uma ! E a filha ja esta colocando a mao na massa ! bjs

Agdah disse...

Cris, menina, essa cozinheira é uma figura...

Elvira, tá bem light.

S. puxa, obrigada.

Patrícia e Silvia, eu a amasso todo dia.

Camila, obrigada pela visita e já andei lá no seu blog.

Fer, apesar de ter ficado tentada a ir, resolvi que seria melhor deixar "Dada" meditar tranqüilo, sem se preocupar conosco e por onde andávamos enquanto ele estivesse ocupado.

Bia, o pior é que ela quer colocar a mão em tudo agora.

Natércia Ramalho disse...

Agdah maravilha como sempre fiquei encantada.um bjs...Natércia

Flor de Sal disse...

Meu Deus! Que tentação para quem está de dieta!

Agdah disse...

Natércia, e é facílimo de fazer. Num instante fica pronto.

Flor, utilizei tudo desnatado, só o azeite de oliva é que é mais calórico, mas é só comer porções menores.

Célia disse...

parece ser facil o que falta mesmo é a wafleira. De aspecto hum formidaveis...

Cláudia A. disse...

Com essa foto da Pisquilinha (acho que é assim) fica difícil pretar atenção na receita. ô menina fofa!!

Lua Limaverde disse...

Linda, sua filhinha!!! Pelo jeito vai herdar seu talento. :)

Daniel disse...

Que lindos, morro de vontade de comprar um aparelho para waffles.

Gorete disse...

Convido sua assessora para fazer um estágio na minha cozinha, carente de charme, docura e meiguice.
Bjs
http://fuleiragem.typepad.com/feito_em_casa

Agdah disse...

Célia, menina, eu levei 7 anos para me decidir a compra uma, mas recomendo.

Cláudia, mama-coruja agradece. É por isso que as receitas ficam pregadas na porta do armário.

Luna, tomara.

Daniel, eu tenho feito bom proveito da minha.

Gorete, talvez algum dia, quem sabe.

Valentina disse...

Agda, que linda a tua pequetita. linda mesmo.

Andrea disse...

Bem...que delícia! E a apresentação está 5 estrelas! =)